Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Inclusão de PcDs no mercado

Fórum em Campinas vai discutir a inclusão de PcDs no mercado de trabalho

  Apesar da Lei de Cotas e da Lei Brasileira de Inclusão, permanece sendo um desafio a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Para debater o tema e encontrar respostas a partir de exemplos bem-sucedidos, a ABRH-SP Campinas promove, na manhã de 25 de setembro, a quinta edição do “Fórum Pessoas com Deficiência – Além da Lei de Cotas”, no auditório do Sesi (Rua Francisco de Assis Iglesias, s/nº). Aberto ao público, o evento vai mostrar o que empresas como Rhodia, Eaton e Cummins Brasil têm feito para a contratação das pessoas com deficiência, apresentar os resultados do Programa Inserir – Empregabilidade da Pessoa com Deficiência Psicossocial (Transtorno Mental) e discutir o papel do poder público e do médico do trabalho nesse processo, entre outros temas. “Nosso objetivo é trazer informações para apoiar a inclusão no ambiente de trabalho, com produtividade, qualidade e perspectiva de crescimento pessoal e profissional”, explica Luiza De Paula, diretora de Sustentabilidade da ABRH-SP Campinas e coordenadora técnica do evento. “É uma grande honra promover o fórum na nossa região, que merece essa reflexão e troca de experiências. Temos a responsabilidade de aprimorar as melhores práticas não só para inserir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho, mas também para que elas possam se sentir acolhidas e dignificadas nas suas carreiras”, assinala Fabiola Lencastre, diretora geral da ABRH-SP Campinas. A expectativa é de que cerca de 350 pessoas participem do evento.  

Confira a programação:

  8h – Credenciamento 8h30 – Abertura Theunis Marinho, presidente da ABRH-SP Fabiola Lencastre, diretora geral da ABRH-SP Campinas   9h – Práticas empresariais Petra Rocha (Eaton) Rhodia (Flávia Viana) Metodologia mDiva-Cummins Brasil e Camim do RJ (Fernando Heiderich e Flávia Cortinovis) Sesi (Cacilda Aparecida Valério Mazara)   10h CIF – Classificação Internacional de Funcionalidade Prof. Dr. Eduardo Santana de Araújo (grupo CIF Brasil) Programa Inserir – Empregabilidade da Pessoa com Deficiência Psicossocial (Transtorno Mental)  Luciene Redondo (consultora social)   10h40 – Caminhos para a Inclusão – Papel do Médico e Segurança do Trabalho Dra. Daniela Bortman (Monsanto)   11h10 – Intervalo com atração cultural da APAE   11h30 – Roda de Conversa Todos os convidados, além de José Carlos do Carmo (Kal) e Guirlanda Benevides (Ministério do Trabalho e Emprego) Mediadora: Jorgete Leite Lemos (ABRH-Brasil)   12h30 – O que levamos para casa? Marinalva Cruz (Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo) e Eliane Jocelaine Pereira (Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Cidadania)    

5º Fórum Pessoas com Deficiência – Além da Lei de Cotas

  Data: 25 de setembro Horário: das 8h30 às 13h30 Local: Sesi Campinas (Rua Francisco de Assis Iglesias, s/nº) Inscrições: regionalcampinas@abrhsp.org.br ou (19) 3294-3307         Fonte: O Estado de São Paulo, 10 de Setembro de 2017.  

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!