Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

INDICADORES 01/04

Indicadores da Semana

 01.04.2012

  • Segundo pesquisa realizada pela Boucinhas&Campos com executivos de 400 empresas do comércio, indústria e serviços, sobre a expectativa do mercado brasileiro, 48% esperam crescimento em seus resultados já no primeiro trimestre deste ano.

  • A sondagem indicou que a maioria dos executivos acredita que os preços dos insumos e mão de obra deverão permanecer estáveis (57%), porém 38% esperam aumento nos valores para os próximos meses. Quanto à variação cambial (Real frente ao Dólar), 43% acham que a taxa de cambio média deve girar entre 1,81 e 2,00 reais neste primeiro trimestre.

  • Também o mercado de consultorias foi avaliado pela pesquisa. Das empresas ouvidas, 43% contrataram algum serviço de consultoria em 2011, já 16% pretendem contratar serviços de consultoria para 2012, porém 49% informaram não poder confirmar com certeza.

  • Quanto ao recrutamento e seleção terceirizada, 19% das companhias pretendem contratar mão de obra em 2012, mas 46% informaram não poder confirmar. Dos entrevistados que informaram ter a intenção de contratar mão de obra, 77% pretendem terceirizar vagas operacionais e 26% para cargos gerenciais e temporários. Quanto a serviços de auditoria, 14% pretendem contratar com certeza e 16% pretendem, porém precisam analisar essa estratégia.

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!