INDICADORES – 06/07/2014

 
 
  • Mulheres em cargos de liderança estão se saindo muito melhor do que os homens em quase todos os principais atributos identificados como os mais críticos para uma liderança eficaz. São eles: liderar pelo exemplo (57% para as mulheres em posição de liderança ante 43% dos homens), comunicar-se de forma aberta e transparente (62% e 38% respectivamente), reconhecer erros (66% e 34%) e trazer à tona o que os outros têm de melhor (61% e 39%). É o que aponta o Ketchum Leadership Communications Monitor, estudo global da empresa de relações públicas Ketchum que revela a percepção das pessoas sobre seus líderes, comunicação e a relação entre essas duas temáticas.
  • O estudo ouviu 6.509 pessoas, em 13 países. Especificamente no Brasil, muito embora 75% dos brasileiros declarem que a prática da comunicação é de extrema importância para uma boa liderança, apenas 41% dos entrevistados percebem os líderes empresariais como bons comunicadores – uma diferença de 34% entre expectativa e realidade.
Fonte: O Estado de São Paulo – 06 de julho de 2014
{module compartilhar}

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!