Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

INDICADORES – 06/04/2014

  • • Na Era do Conhecimento, a gestão do capital humano adquire contornos cada vez mais estratégicos para os negócios. Posições que antes ficavam mais na esfera transacional se tornam cruciais para a competitividade das empresas. Essa é uma das conclusões da 19ª edição do Hot Jobs, estudo de âmbito mundial realizado anualmente pela CTPartners, consultoria de executive search. 
  • • Apesar de tratar com maior detalhamento alguns aspectos específicos do mercado norte-americano, o estudo permite vislumbrar evoluções e desdobramentos das tendências, como, por exemplo, ao indicar que Diretor de RH e Executivo de RH Analítico são as posições mais promissoras para quem opta por desenvolver uma carreira na área.
  • • Fortalecida ao longo dos últimos anos, a posição de Diretor de RH está mais quente do que nunca, embalada pelo crescente reconhecimento dos CEOs acerca da importância das pessoas para a obtenção de melhores resultados, aponta o estudo. “Uma liderança progressista no RH pode fazer enorme diferença para atrair, reter e desenvolver o capital humano, com impactos importantes para a competitividade da organização.” Reportando-se ao Diretor de RH, o Executivo de RH Analítico auxilia Recursos Humanos a se tornar mais científico na utilização de dados que possam orientar decisões de negócios mais inteligentes.

 

Página Semanal ABRH-SP – 07 de abril

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!