Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

INDICADORES 21/10/2012

  • Das 100 maiores companhias da América Latina, 58 não possuem nenhuma mulher nos seus Conselhos Administrativos. Estes dados são da Corporate Women Directors International (CWDI), organização sem fins lucrativos, sediada em Washington (EUA), que desenvolve pesquisa global sobre as mulheres em cargos de direção nos últimos 16 anos.
     
  • No total, as mulheres representam apenas 5% dos membros dos Conselhos Administrativos das 100 maiores empresas na região, fato que situa a América Latina muito atrás da América do Norte (15%), Europa (14%) e da região Pacífico-Ásia, onde a participação das mulheres nessas instituições é de 7.1%.

{module compartilhar} 

  •  
  • Entre os países representados pelas companhias que fizeram parte do estudo, a Colômbia tem papel pioneiro, contando com 9,9% das vagas em Conselhos Administrativos ocupadas por mulheres, bem à frente do México, com 5,7%. A média do Brasil, país onde está cerca da metade das maiores organizações que constam na lista, é de 5,4%, enquanto a média do Chile é a mais baixa da região, cerca de 3,4%. Entre as empresas que contam com mulheres diretoras, a maioria possui apenas uma representante do sexo feminino.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!