Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

INDICADORES – 29/06/2014

 ·         O desejo de trocar de emprego em um período de até dois anos não é mais exclusividade dos profissionais mais novos. Até mesmo os profissionais com experiência acima de 10 anos no mercado de trabalho manifestam essa vontade. É o que revela pesquisa do PageGroup realizada em maio com 800 profissionais de diferentes níveis hierárquicos.

 ·         De acordo com o levantamento, 92% dos executivos que atuam em cargos de média e alta gerência têm a intenção de se movimentar no mercado de trabalho nos próximos dois anos. A rotatividade se justifica principalmente por três fatores: falta de oportunidade de crescimento (27%); vontade de trabalhar em uma empresa maior (14%); ou atuar em outra área (13%).

 ·         Já os profissionais que ocupam posições técnicas e de suporte à gestão também estão dispostos a se movimentar em um curto período de tempo: 94% dos entrevistados nesse nível hierárquico manifestaram interesse nesse sentido. A movimentação tem a mesma razão de executivos mais sêniores, principalmente pela falta de oportunidade de crescimento que encontram nas atuais empresas (22%). 

 

Fonte: O Estado de São Paulo – 29 de junho de 2014

{module compartilhar}

 

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!