Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

INDICADORES

  • Segundo a pesquisa Impex de empregos para executivos, da consultoria Laerte Cordeiro, os números da oferta para cargos de gerência e direção em 2012 foram muito ruins, particularmente no segundo semestre, quando os piores efeitos da crise internacional alcançaram o país. Em consequência, os números anuais ficaram muito aquém do esperado. Se em 2011 a média mensal de recrutamento em São Paulo foi de 791 executivos, em 2012 a média não chegou a 650 procuras.
  • Há indicações de que 2013 possa ser um ano bem melhor para os executivos brasileiros. Tudo aponta que haverá mais oportunidades para os profissionais da área geral de Vendas e Marketing, de Produção Industrial, de Finanças e Controladoria e de Serviços (TI, RH e Jurídica). O desenvolvimento empresarial aumentará também a busca de gerentes gerais ou equivalentes.
  • Mais uma vez, a indústria será a maior recrutadora de executivos. A seguir, os setores de serviços (sempre crescendo), de comércio e bancário/financeiro.
  • As empresas mais recrutadoras estarão nos segmentos de produtos de consumo, de confecções, de autopeças, de engenharia, de saúde, de telecomunicações e química.

Página Semanal da ABRH-SP 13 de Janeiro de 2013

{module compartilhar}

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!