INOVAÇÃO: ABRH-SP lança grupo saúde corporativa
Na última quinta, a ABRH-SP lançou oficialmente o grupo de saúde corporativa com o tema Inovação na Estratégia de Gestão da Saúde. Iniciativa da diretoria Comercial da ABRH-SP, o grupo tem como objetivos compartilhar conhecimentos quanto à melhor gestão dos custos diretos e indiretos da saúde, e estimular a discussão e a troca de informações com os profissionais de RH, saúde, finanças, jurídico, entre outros, sobre as melhores práticas de gestão de saúde corporativa.
“Identificamos a necessidade de criar formalmente um grupo interdisciplinar com uma visão sistêmica da saúde corporativa para discutir sua abrangência, seus impactos, seus custos (diretos, indiretos e intangíveis), suas interfaces com outras áreas e programas da empresa: medicina ocupacional, segurança, jurídico, finanças, previdência, programas de aposentadoria, de qualidade de vida, entre outros”, destaca Edna Vasselo Goldoni, diretora Comercial da ABRH-SP.
O evento de lançamento contou com palestras dos especialistas da área: Ana Cláudia Pinto, membro do comitê técnico da ASAP (Aliança para a Saúde Populacional) e diretora da Axismed; Paulo Sogayar, sócio da Azevedo Sette Advogados; Carolina Mazza Wanderley, consultora sênior da Mercer; Luiza Cruz, coordenadora do Prêmio Nacional de Qualidade de Vida da ABQV (Associação Brasileira de Qualidade de Vida); dra. Renata Ferro David, gerente Médica da Gestão Saúde da Admix; Maria Helena Pettersson, diretora executiva da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade); e Maristela Gabriel, diretora da Anefac.
Este primeiro encontro contou com a participação de 42 empresas, como Natura, Avon, CSN, Ford, Cargill, Santander, Bradesco, Nextel, Whirpool, Saint-Gobain, Leroy Merlin, TecBan, Magazine Luiza, Ticket, A.C. Camargo, Deloitte, entre outras. Já está programado o próximo evento para os associados da ABRH-SP, que será divulgado em breve.
Fonte: O Estado de São Paulo – 27 de abril de 2014
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