Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Inscrições abertas para o projeto Momento de Carreira

Voltado para quem deseja mudar o rumo da carreira ou busca uma recolocação no mercado, o projeto Momento de Carreira, desenvolvido pela ABRH-SP Sorocaba, está com as inscrições abertas até esta sexta, 15 de fevereiro. As inscrições podem ser feitas no site da Associação (https://abrhsp.org.br/sorocaba/).

Serão 40 vagas para o treinamento, que é gratuito. O objetivo do projeto é facilitar o acesso dos profissionais a ferramentas utilizadas em processo de coaching para recolocação no mercado ou mudança de carreira.

O treinamento é voltado para profissionais que tenham entre 28 e 50 anos, que muitas vezes encontram mais dificuldades para se recolocar que trabalhadores em início de carreira. Diante desse cenário de desemprego e incertezas, a Regional Sorocaba irá ajudar empregados e desempregados a se recolocarem no mercado de trabalho e a repensarem suas carreiras.

Sobre o projeto

O projeto teve início em 2017 e está em sua quarta edição. Os treinamentos acontecem duas vezes por ano, um em cada semestre. Em 2018, cerca de 40 profissionais participaram dos 10 encontros semanais realizados no CIEE-Sorocaba (Centro Integração Empresa-Escola). Desse total, quase 50% conseguiram se recolocar no mercado ou mudaram o rumo de suas carreiras.

“Esse número muito nos motiva a ir além e mostra o quanto estamos no caminho certo com o projeto, contribuindo com o despertar e a autonomia para o desenvolvimento pessoal e profissional”, ressalta Adriana Melchiori, diretora do Momento de Carreira.

Os participantes receberão informações sobre atualização de currículos, LinkedIn, como se comportar em uma entrevista de emprego, além de dinâmicas que irão oferecer ferramentas de autoconhecimento e de busca de propósitos na vida e na carreira. Os profissionais associados à ABRH-SP Sorocaba participam de forma voluntária. “Sempre digo que o ganho para nós é até maior que o dos participantes. A troca de experiência é muito enriquecedora” diz Ivana Back, diretora do projeto ao lado de Adriana Melchiori.

Requisitos:

Faixa etária: de 28 a 50 anos. Análise de ficha de inscrição conforme renda familiar até 3 salários mínimos/R$ 998 x 3 = R$ 2.994.

Cálculo de renda familiar por pessoa (Modelo Prouni): Soma-se a renda bruta dos componentes do grupo familiar.

Custo: Gratuito.

Local: CIEE-Sorocaba.

Data: de 25 de fevereiro a 29 de abril, das 18h30 às 21h.

Fonte: O Estado de São Paulo, 10 de Fevereiro de 2019.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!