Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

INSTITUCIONAL – BALANÇO 2014

Novos produtos, novos grupos e eventos com recorde de público marcaram o ano da ABRH-SP

Ao contrário do que aconteceu em muitos setores, a Copa do Mundo e as eleições não interferiram no ritmo de realizações da ABRH-SP em 2014. A entidade aproveitou o ano para lançar novos produtos e ampliar as oportunidades de desenvolvimento e networking para seus associados. Veja a seguir um resumo das principais ações do ano:

 

Desenvolvimento

Ao longo do ano foram realizados 17 eventos na sede, gratuitos para os associados com um público total de 647 participantes. Temas como os desafios de falar em público, liderança sustentável, mentoring e a ciência da influência e persuasão, além de palestrantes internacionais, marcaram a programação. A ABRH-SP também foi copromotora do I Fórum ABRH-Nacional de Teletrabalho e da 8ª edição do prêmio As Melhores Empresas para Estagiar, em parceria com o CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola e a Toledo & Associados, e promoveu a segunda edição do curso “O que a sustentabilidade tem a ver com a gestão do RH”? As Regionais Baixada Santista, Bauru, Campinas, Metropolitana Oeste, Ribeirão Preto e Sorocaba também investiram em eventos para a promoção do conhecimento e ampliação do networking, com um público recorde de mais de 11.500 pessoas.

 

Lançamentos

Em agosto, a Associação lançou dois novos produtos. Benefício exclusivo desenvolvido em parceria com a Elancers, o portal de empregos ABRHVagas é um novo canal de empregabilidade para quem atua em RH, que ainda proporciona às empresas um espaço onde possam publicar suas vagas. Outra novidade, o Radar Corhale, boletim mensal do Corhale – Comitê RH de Apoio Legislativo, tem como objetivo disseminar a produção técnica do grupo e promover o debate e o aperfeiçoamento das relações de trabalho no Brasil.

 

Novos grupos

O ano de 2014 vai ficar marcado pelo lançamento e o sucesso do Grupo de Liderança Feminina, cujos três encontros em São Paulo reuniram 600 mulheres, sem contar os encontros em Campinas e Ribeirão Preto, e do Grupo de Inovação em Saúde Corporativa, criado para compartilhar conhecimentos quanto à melhor gestão dos custos diretos e indiretos da saúde. Ainda em 2014 houve a consolidação do Grupo Líderes de RH, criado no final do ano anterior para reunir gerentes seniores de RH em ascensão na carreira.

 

Mais uma Regional

Com a realização de um evento exclusivo para convidados, que reuniu mais de 150 pessoas, a Associação inaugurou oficialmente a Regional Sorocaba no início de novembro. A ABRH-SP Sorocaba vai atuar em 28 municípios. Entre as ações previstas, destaca-se a organização dos primeiros Grupos de Estudos na região. O programa começa em março de 2015 com os temas Educação Corporativa e Atração, Retenção e Desenvolvimento de Talentos.

 

40ª edição

Realizada em agosto, a edição comemorativa do 40º CONARH – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, promovido pela ABRH-Nacional e a ABRH-SP, foi marcada pelo conteúdo diversificado. Ao todo, os congressistas puderam assistir a 40 palestras magnas e simultâneas. Um dos destaques da programação foi o Fórum Relações do Trabalho – O que mudou em 40 anos?, realizado pelo Corhale – Comitê RH de Apoio Legislativo, uma inciativa da ABRH-SP em parceria com a ABRH-Nacional.

 

Na Praça, em Barueri

A Regional Metropolitana Oeste foi a responsável neste ano pela realização, no dia 7 de outubro, da edição paulista do ABRH na Praça, evento anual de consultoria gratuita em carreira e trabalho realizado simultaneamente pelas ABRHs em vários pontos do Brasil. O evento contou com o apoio institucional da Prefeitura de Barueri e o trabalho voluntário de profissionais de RH que atenderam gratuitamente 3.500 pessoas ao longo de um dia inteiro de atividades.

 

Grupos de Estudos

Atividade de sucesso da ABRH-SP, criada em 2007, os Grupos de Estudos tiveram um crescimento expressivo em 2014, com um total de 500 participantes nos 29 grupos organizados nas cidades de São Paulo, Campinas, Jundiaí, Santos, Barueri, Bauru e Ribeirão Preto. Cada grupo realizou oito encontros durante o ano, no período de março a novembro. Coaching, liderança, remuneração, resiliência e educação corporativa foram alguns dos temas debatidos pelos grupos nesta temporada.

 

Raio X do RH

Assistência médica (com 93%) ainda é o principal benefício oferecido pelas empresas no Estado de São Paulo de acordo com a primeira Pesquisa de Remuneração, Benefícios e Práticas de RH Online, promovida pela ABRH-SP e desenvolvida pela Wiabiliza Soluções Empresariais. Lançada neste ano, a pesquisa, que terá edições contínuas, tem como objetivo o levantamento completo de informações para o gestor de RH em relação ao salário base de 270 cargos, 12 práticas de gestão de pessoas e 12 benefícios.

 

O melhor do RH

Em julho, a ABRH-SP lançou sua nova campanha institucional com o slogan “O melhor do RH se reúne aqui”. Criada pela agência CTO Comunicação Total, a campanha foi desenvolvida a partir da pesquisa de branding que levantou as expectativas dos diversos públicos da ABRH-SP em relação à Associação. Também foram criadas uma nova identificação visual com as palavras-chave Atualização, Conhecimento, Networking e Reconhecimento, precedidas do símbolo +, e para as mídias sociais a hashtag #abrhspmais.

 

Página Semanal ABRH-SP – 07 de dezembro

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!