INSTITUCIONAL: Diretoria da ABRH-SP divulga plano de ação para 2014-2015
Na reunião do Conselho Deliberativo realizada neste mês, os conselheiros aprovaram o Plano de Ação da diretoria executiva para 2014 e 2015, elaborado no início deste ano pelos gestores da entidade e os diretores das Regionais Baixada Santista, Bauru, Campinas, Metropolitana Oeste e Ribeirão Preto.
“A reunião deste ano que originou o plano teve um formato diferente, sendo conduzida pró-bono pelos facilitadores Antonio Nápole e Vladimir Olarte da Kaiser Consultoria. Eles propuseram um exercício para projetar a visão de futuro que gostaríamos de ter da Associação em 2018”, explica o presidente da entidade, Almiro dos Reis Neto. “Foi uma experiência importante, porque orienta as ações do presente para atingirmos esse futuro.”
A reunião também teve como foco as ações que serão realizadas neste e no próximo ano. “Particularmente, 2015 será muito importante para a entidade em razão da comemoração dos 50 anos. Queremos celebrar essa trajetória de evolução da entidade e da gestão de pessoas em nosso país, mas sem deixar de projetar as bases que sustentarão o futuro”, avalia Donizetti Moretti, vice-presidente da ABRH-SP.
Entre as ações de 2014/2015, destacam-se:
* Criar um guia de boas práticas e parâmetros de serviço para captação, boas-vindas, integração, orientação, acompanhamento, desenvolvimento e gestão do relacionamento com o associado.
* Criar um modelo de eventos de networking a ser reproduzido em todas as regionais.
* Redesenhar o portfólio de bens e serviços para associados.
* Desenhar, contratar e realizar uma pesquisa bianual de perfil e interesses dos associados (PF e PJ).
* Abrir a Regional Sorocaba.
* Revisar e implementar um guia de governança regional moderno, que garante autonomia na ponta e alinhamento com as diretrizes da Seccional.
* Avaliar os impactos da pesquisa de remuneração para associados realizada em 2014.
* Revisar e formular um projeto para o uso de mídias digitais, redes sociais e mídia impressa para se comunicar com associados atuais e potenciais.
* Publicar o Radar CORHALE.
* Desenvolver um plano para promover a inclusão social e a diversidade no mercado de trabalho.
* Desenhar e implantar um programa de voluntariado para dar suporte operacional a todas as ações e projetos do plano.
* Participar ativamente nos espaços-chave de discussão e decisão de políticas públicas.
* Planejar e realizar as comemorações dos 50 anos da ABRH-SP.
Fonte: O Estado de São Paulo – 28 de abril de 2014
{module compartilhar}