Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

INSTITUCIONAL: Os temas competitividade e inclusão serão as bandeiras da ABRH-SP nos próximos três anos

Entre os dias 17 e 19 de janeiro, a diretoria executiva da ABRH-SP se reuniu para traçar o planejamento estratégico do ano e da gestão 2013-2015. O encontro dos diretores, que tomaram posse recentemente para comandar a Associação nos próximos três anos, aconteceu no Hotel Kuriuwa, em Monte Verde (MG). 

“Foi uma reunião muito produtiva, em que rediscutimos nossa missão [veja quadro ao lado] e determinamos as principais ações a serem realizadas no triênio”, resume o presidente da ABRH-SP Almiro dos Reis Neto. “Também definimos a competitividade e inclusão como bandeiras da Associação no período.” 

As ações propostas foram divididas por áreas, que estão sob o comando de cada um dos diretores. Liderada por Luciana Carvas, a área de Comunicação e Marketing tem como meta principal realizar uma pesquisa de branding positioning para conhecer melhor as expectativas dos associados e da comunidade e, com isso,  produzir ações para valorizar ainda mais o profissional de RH.

Apoiar a publicação dos conteúdos elaborados pelos Grupos de Estudo da ABRH-SP e criar uma Diretoria Acadêmica para engajar os jovens e dar suporte com temas de relevância para Recursos Humanos são as propostas da diretoria de Conhecimento e Aprendizado, liderada por Edna Bedani. Já a área de Responsabilidade Social e CONARH, que tem como diretora Lilian Guimarães, pretende influenciar mais na gestão do evento e mapear as ações de responsabilidade social existentes nas Regionais para divulgá-las amplamente.

João Marcelo Furlan, diretor das Regionais, definiu como metas a implementação de um modelo de governança para todas as Regionais e o lançamento de mais duas representações no estado de São Paulo ainda neste ano. Por sua vez, a diretoria Jurídica, comandada por Carlos Silva, vai acompanhar mais de perto as ações do Corhale – Comitê RH de Apoio Legislativo e lançar uma newsletter específica sobre o tema. 

A área Comercial, a cargo de Edna Vasselo Goldoni, vai trabalhar, principalmente, para a ampliação do quadro associativo por meio de ações específicas, como uma campanha de novos associados, e para a valorização dos patrocinadores da entidade. Responsável pelo relacionamento com os associados, Guilherme Cavalieri estabeleceu como metas para a área a composição de um grupo de RH e uma ferramenta para auxiliar o contato entre profissionais da área desempregados e empresas que buscam esses profissionais. 

“Além de dar suporte às ações da diretoria, eu e o Donizetti Moretti, nosso vice-presidente, vamos apoiar também a ABRH Nacional”, destaca Reis Neto. “A persistência no desenvolvimento da gestão de pessoas em nosso país junto aos profissionais de RH e instituições empresariais foi um dos objetivos reforçados na reunião. No fortalecimento da ABRH-SP, vamos continuar a desenvolver as práticas de governança da Associação, ampliando o envolvimento da diretoria com as Regionais e criando indicadores de performance para a gestão que se inicia. E, reafirmamos, a Associação se fortalece com a atração de novos associados, profissionais atuantes pela evolução em gestão de pessoas”, conclui Moretti.

Nova Missão 

Durante a reunião, foi feita uma atualização da missão da ABRH-SP, que agora passa a ser: “Disseminar o conhecimento do mundo do trabalho, para desenvolver e engajar pessoas e organizações, influenciando na melhoria da condição social, política e econômica do país”.

Página do Estado 27 de Janeiro de 2013

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?