Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

INTERNACIONAL – Gestão de talentos: fundamento estratégico para RH global

A convite da ABRH-SP, na última quinta-feira Susan Ormiston, vice-presidente sênior, responsável por Recursos Humanos global da Avon Cosméticos, falou sobre liderança e transformações de RH em escala global a uma audiência atenta, em São Paulo. 

A executiva, que chegou à Avon em 2010, afirmou que gestão de talentos é a pedra fundamental da agenda estratégica do RH global da empresa. “Atrair, reter e desenvolver talentos, criando um alto desempenho e cultura inclusiva, é a filosofia da companhia para crescer e manter sua liderança”, disse.  

“E tudo começa com a cultura. Valores vigentes, normas e comportamentos definem a cultura; assim como ações de liderança, comunicação, estilo e filosofia a influenciam; e programas e práticas a reforçam. Temos um modelo de cultura organizacional muito forte e é assim que teremos os melhores líderes”, completou Susan. 

Para 2013, a empresa tem como prioridade a transformação de talentos, que, segundo ela, passa por gestão de sucessão. “Devemos falar sobre isso sempre e com antecedência. É mais eficaz ter gente de dentro da organização nos processos sucessórios. Sucesso é desenvolver e promover as pessoas internamente, assegurando uma linha de sucessão mais robusta.” Outro ponto são as avaliações de desempenho, que acontecem “de baixo para cima”, segundo a executiva. 

A escocesa radicada em Nova York transpira paixão por seu trabalho para a marca, que, fundada em 1886 e focada nas mulheres, é um ícone reconhecido nos quatro cantos do planeta. Susan comanda 39 mil funcionários – 7 mil só no Brasil –, que, por sua vez, orientam o trabalho de 6 milhões de representantes em todo o mundo.

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!