Laureate investe em programa de trainees disruptivo

Os resultados e inovações do programa de trainees da Laureate, líder no segmento de educação superior privada no mundo, foram tema do case apresentado no último dia 7, na sede da ABRH-SP. HR Business Partner da Laureate Brasil, Karina Vieira falou do programa, que começou em 2014 no formato mais tradicional, com o apoio de uma consultoria. “Apesar de ser detentora de treze marcas e com um número de estudantes matriculados nas suas instituições de ensino no Brasil que hoje chega a quase 300 mil, a marca não era tão conhecida assim no país”, contou Karina. “Os objetivos do programa de trainees eram, portanto, tornar a marca Laureate mais conhecida para melhorar a sua capacidade de atrair talentos, além de desenvolver uma base de profissionais formados no segmento de educação.” Mesmo o programa tem dado certo, no ano passado, a Laureate decidiu internalizar todo o processo. “Começamos a pensar em algo diferente já em 2017 e decidimos inovar completamente neste ano, com um modelo disruptivo que fizesse uso de muita tecnologia e propusesse desafios conectados com as necessidades da Laureate”, destacou Karina. Com o uso de analytics, linguagem informal, ferramentas de marketing digital e storytelling, o programa de 2018 foi dividido em cinco fases, a maioria delas feita via celular: apresentação da Laureate e coleta de informações dos candidatos (fase 1); avaliação da aderência do perfil comportamental do candidato com o negócio (2); testes de julgamento e conversas com profissionais da Laureate (3); dinâmicas presenciais (4); e entrevista individual com os executivos (5). Segundo Karina, um dos principais resultados foi o aumento de 85% no número de inscritos, além da relevância nas mídias sociais, aspecto que foi enfatizado pelos depoimentos dos trainees Murilo Garcia e Eduardo Backer, selecionados pelo programa. A apresentação do case também contou com a participação de outro trainee, Henrique Veloso, que, escolhido no processo do ano anterior, ajudou a desenhar o formato do programa de 2018.  

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

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