Líderes de RH com nova coordenação em 2016

Grupo Líderes de RH terá novo ciclo de coordenação em 2016

Nos últimos dois anos, o grupo Líderes de RH, criado e mantido pela ABRH-SP, se consolidou e cumpriu o seu propósito de “desenvolvimento profissional dos integrantes pelo intercâmbio de práticas, políticas e procedimentos em gestão de pessoas, com o compromisso de colaborar na disseminação do conhecimento do mundo do trabalho, criando ambiente de confiança”. Atualmente, o grupo conta com 31 integrantes.

 

“Um dos desafios que enfrentamos foi manter a frequência diante da dificuldade de conciliar a atividade no grupo com a demanda crescente das organizações. Por isso os temas e discussões sempre foram instigantes e atuais, pesquisados e decididos em grupo, abrangendo todos os subsistemas de RH e questões emergentes da gestão de pessoas. Trouxemos especialistas reconhecidos no mercado, que, além de cases, apresentavam referência conceitual e de aplicabilidade prática, o que muitas vezes, no nosso dia a dia, sentimos falta”, avalia a coordenadora do grupo, Márcia Cavadas, People Consultant da Ernst Young.

 

Segundo Márcia, o Líderes de RH contou com o total suporte da diretoria da ABRH-SP, “que percebeu a necessidade/espaço para criação do grupo, bem como apoiou, e continuará apoiando, a organização do conteúdo e a logística”.

Márcia contou com o suporte das vice-coordenadoras Simone Azevedo, gerente de Atração, Seleção e Desenvolvimento do Hospital Albert Einstein, Camila Rossi, gerente de Desenvolvimento da NEC, e Bianca Peixoto, gerente de RH da Fnac.

 

Em 2016, terá início um novo ciclo de coordenação, que passa a ser exercida por Simone Azevedo com a vice-coordenação de Guilherme Queiroz, gerente de Recursos Humanos da Roche, e Tatiana Colombo, Sr. HR Business Partner da IBM.

 

Simone e o grupo de participantes já planejam as reuniões do próximo ano, nas quais serão considerados temas críticos para o cenário atual da gestão de pessoas, levando em conta o contexto do país e o desafios e papel dos recursos humanos nas organizações. Entre os temas já levantados estão produtividade, liderança, gestão da mão de obra e engajamento.

 

“Todos os temas são permeados com muitas discussões e os conhecimentos que o próprio grupo vivencia no cenário de suas empresas, bem como com a participação de profissionais convidados em várias áreas de RH e generalistas. O grupo cresce a cada reunião e se mantém através da troca contínua pela reunião presencial e canais estabelecidos entre seus integrantes”, assinala Simone.

 

Fonte: Jornal Estadão – 20 de dezembro de 2015

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!