Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Líderes na ABRH-Jovem trocam expericência

Empresários e lideranças compartilham suas experiências nos encontros da ABRH-Jovem

Iniciativa da Regional Metropolitana Oeste, a ABRH-Jovem foi lançada oficialmente em julho deste ano com o propósito de desenvolver jovens lideranças de empresas públicas, privadas e do terceiro setor. A ideia é contribuir para a formação dessas lideranças em questões relacionadas à gestão de pessoas, à formação de equipes e na busca por competitividade e resultados.

Coordenada por Paulo Bastos, diretor comercial da Metropolitana Oeste, a ABRH-Jovem conta atualmente com doze integrantes. São jovens que desejam desenvolver seu potencial para serem reconhecidos como líderes em qualquer ambiente em que vão atuar.

“O foco do projeto é primeiramente desenvolver, preparar e qualificar os membros do grupo por meio de um programa de treinamento que inclui a participação de empresários e lideranças que compartilham suas histórias nos nossos encontros”, explica Bastos. Para se ter uma ideia, já participaram das reuniões do grupo o presidente da ABRH-SP Almiro dos Reis Neto, que também é presidente da consultoria Franquality, e o sócio-diretor da rede Fran´s Café José Henrique Ribeiro, responsável pela gestão de todo o processo da franqueadora.

Na avaliação dos integrantes da ABRH-Jovem, os trabalhos estão apenas começando, mas a proposta é fazer crescer a complexidade dos temas e debates para exercer uma influência relevante nas empresas e na sociedade.

“Ter a possibilidade de compartilhar experiências, ideias, anseios e perspectivas de carreira com jovens profissionais já destacados em suas empresas e mercados tem sido um grande ganho trazido pelo grupo ABRH-Jovem; e a participação pontual de altos executivos como Almiro dos Reis Neto e José Henrique Ribeiro em nossas reuniões traz olhares externos transformadores e fundamentais para o momento que vivemos”, avalia Daniel Freire Lopes, coordenador de Operações na TV Globo e integrante do grupo.

Associado da ABRH-SP, Lopes tem acompanhado as palestras e debates promovidos pela entidade há algum tempo. “Os conteúdos sempre se mostraram muito interessantes e importantes para meu crescimento profissional. Quando surgiu a iniciativa da formação de um grupo de desenvolvimento de jovens lideranças, vi a oportunidade de participar mais ativamente das discussões da ABRH-SP e de desenvolver de forma mais específica minhas competências relacionadas à área de gestão de pessoas.”

Além dos encontros, o grupo tem se mantido bastante ativo nas redes sociais. O objetivo da troca permanente de informações e ideias é fomentar o relacionamento entre seus integrantes nos períodos em que não acontecem as reuniões presenciais.

Grupo de Estudos

Outra iniciativa da ABRH-SP relacionada com o público jovem foi o lançamento, neste segundo semestre, na capital paulista, de um Grupo de Estudos voltado exclusivamente para a discussão dos programas de estágios.

 

Fonte: Jornal Estadão – 08/11/2015

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!