Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Mentoring para abrir horizontes

Referência quando o assunto é mentoring, a consultora Rosa Bernhoeft se lembra que, na época em que lançou o primeiro livro sobre o tema, encontrou um exemplar na prateleira de esportes radicais de uma grande livraria. Apesar do passar do tempo, muitas vezes, o mentoring ainda é confundido com outras práticas menos radicais, como tutoria e coaching. “O mentoring é uma parceria para resultados de vida e carreira que possibilita abrir horizontes, construir caminhos e superar limites”, define Rosa, que esteve na sede da ABRH-SP, na última quinta, para falar sobre o tema. “É uma estratégia de gestão de pessoas que contribui significativamente para o amadurecimento profissional e pessoal do público envolvido, capacitando-o para gerar mais valor e qualidade para o negócio. Costumo dizer que é uma fábrica de líderes”, assinalou. Segunda ela, a primeira pergunta que deve ser feita pelas empresas que querem adotar o mentoring é questionar a serviço do que estará o programa. Pode ser a serviço de novas crenças e ideários ou da implantação de novos modelos de gestão. “O mentoring também é um grande transmissor da cultura.” Rosa ressaltou ainda os diferentes papéis do mentor – aconselhamento, compartilhamento, tutoria, formação, treinamento, entre outros – e as regras de ouro do processo: a intencionalidade genuína de troca, a confidencialidade – “como mentora, vou autorizar falas ‘proibidas’ por causa da confidencialidade” –, a execução dos contratos e a apresentação de resultados.   Fonte: Jornal O Estado de São Paulo, 30 de Abril de 2017

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!