Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Metropolitana Oeste promove 4º Fórum Pessoa com Deficiência

A apresentação de um estudo sobre engajamento das pessoas com deficiência no mercado de trabalho é um dos destaques da programação do 4º Fórum Pessoa com Deficiência: Além da Lei de Cotas, evento que a Regional Metropolitana Oeste da ABRH-SP promove em 28 de setembro, das 8 às 13 horas, no Centro de Eventos de Barueri. De acordo com o estudo, as empresas que prepararam a cultura interna para acolher profissionais com deficiência chegaram à conclusão de que eles produzem muito mais. Além disso, a presença deles melhora o ambiente de trabalho.

A programação do fórum foi organizada em três blocos: Gestão da legislação, Gestão da inclusão sob o olhar da funcionalidade, acessibilidade e saúde do trabalhador, e Gestão do dia a dia da inclusão – Ações que vão além da Lei de Cotas.

No último bloco serão apresentados cases de empresas como a Meritor. A metalúrgica aplica com sucesso um projeto em que não se limita ao cumprimento das cotas, mas cria carreiras ao traçar os caminhos de ascensão para que a pessoa com deficiência possa crescer na empresa, além de preparar adequadamente o ambiente para o desenvolvimento das tarefas.

O presidente da ABRH-SP, Theunis Marinho, e o diretor da Regional Metropolitana Oeste, Mário Faccioni Jr., fazem a abertura do fórum.

 

eSocial

Outra questão importante para a área de Recursos Humanos, os impactos da introdução do eSocial nas empresas estarão em debate na palestra que a Regional Sorocaba promove na manhã desta quarta, no auditório da Esamc Sorocaba, com a apresentação do advogado e contabilista da CPA Consultoria Fábio Gomes. O evento tem inscrições gratuitas.

Inscrições:

4º Fórum Pessoa com Deficiência – www.abrhsp.org.br ou [email protected]

Palestra sobre o eSocial – [email protected]

Fonte: O Estado de São Paulo – 11 de setembro de 2016

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!