Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Nossa ABRH-SP forte e rejuvenescida para a maratona que se segue

Chegamos ao final de mais um ano. Um bom ano! A economia parece querer deslanchar, a Reforma da Previdência foi emplacada, há um clima de otimismo para 2020. A área de RH está bastante desafiada e, ao mesmo tempo, diante de um mar de oportunidades.

A 4ª Revolução Industrial nos pegou em cheio, as novas tecnologias chegaram rapidamente e o volume de dados diante de nós mais parece uma enorme avalanche. A quantidade de HR Techs que ofertam uma gama enorme de produtos e serviços gera oportunidades não apenas aos empreendedores dessas startups, mas também possibilita aos executivos de RH das empresas “plugarem” essas inovações aos seus processos, com custos bem razoáveis. Com muita rapidez, eles têm colhido benefícios espetaculares.

Aliás, as novas formas de organização do trabalho, que passam a incorporar metodologias ágeis, também oferecem ganhos expressivos de produtividade ao mesmo tempo em que proporcionam aos membros dos times um completo entendimento das soluções que são ofertadas ao mercado. Este, por sua vez, coloca definitivamente o ser humano, o consumidor, no centro das decisões.

A ABRH-SP não perdeu as oportunidades. Também se engajou na Transformação Digital, ajudando os profissionais de RH a entenderem o que significa essa transformação e o seu papel como protagonistas dessa transformação nas empresas em que atuam. Da mesma forma, assumimos nossa responsabilidade de trazer à tona a discussão dos impactos da Transformação Digital no desemprego. Estamos conscientes de que devemos influenciar na construção de políticas públicas que garantam a digitalização responsável do trabalho.

Este ano, olhamos para dentro da Associação e fizemos um amplo diagnóstico de como trabalhamos, nossos processos e políticas, e concluímos que precisamos implementar mudanças internas capazes de nos prepararem para os desafios dos próximos anos. Lançamos o projeto ABRH-SP 2030, que começa a ser implementado agora em 2020.

Muitas outras iniciativas foram mantidas e melhoradas. Nossos Grupos de Estudos novamente mobilizaram os associados. Realizamos mais de 120 atividades de desenvolvimento profissional, como palestras, workshops e seminários. O 4º CONALIFE – Congresso Nacional de Liderança Feminina foi novamente um sucesso. As sete Regionais que tão bem representam a pujança do nosso Estado deram um show, não só pela realização de inúmeras atividades, como também por continuarem ampliando nossa base de associados.

Quero aqui fazer vários agradecimentos: aos nossos associados, que sabem que esta é a sua casa, local onde encontram conhecimento, desenvolvimento profissional e ampliação da rede de relacionamentos; aos nossos patrocinadores de gestão e apoiadores dos eventos, que têm certeza do impacto positivo de associarem suas marcas à marca ABRH-SP; aos Conselhos Deliberativo e Fiscal, sempre apoiadores da nossa gestão; e aos funcionários, que, de maneira profissional e muito competente, fazem a gestão da nossa Associação. Por fim, quero agradecer aos muito mais de 200 voluntários que dedicam seu tempo e emprestam suas competências para que tudo isso seja possível.

Estamos fechando o primeiro ano deste triênio de gestão para o qual fomos eleitos. Se essa primeira etapa foi boa, as próximas duas serão incríveis. Nossa ABRH-SP está forte e rejuvenescida para a maratona que se segue.

No apagar das luzes de mais um ano, não devemos nos esquecer de que pertencemos a uma privilegiada classe social, que teve acesso à educação e a trabalhos que trazem satisfação. Mas o Brasil ainda tem quase 13 milhões de desempregados! Como gestores de pessoas das empresas e profissionais que lidam com o desenvolvimento humano, temos de ampliar nossa mobilização para reverter essa lamentável situação. O apelo aqui é para juntarmos esforços entre associações, academia e governo para a construção de um futuro mais inclusivo e socialmente justo. A ABRH-SP continuará empenhada e com muita determinação nesse sentido.

Guilherme Cavalieri

Presidente da ABRH-SP

Fonte: O Estado de São Paulo, 22 de Dezembro de 2019.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!