Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Novo olhar por meio da educação

Vice-presidente de Recursos Humanos da Aon Brasil, Adriana Zanni é a entrevistada da semana na seção RH Digital. A executiva aborda os impactos da Transformação Digital na Aon e nos níveis de emprego do país. A seção RH Digital ouve executivos de RH e gestores de pessoas para ampliar as reflexões sobre o tema da Transformação Digital no mundo do trabalho.

GESTÃO DE PESSOAS – Como a Transformação Digital tem mudado o RH de sua empresa?

ADRIANA ZANNI – Temos trabalhado muito em soluções e projetos globais, já que essa nova dinâmica do mercado traz novas perspectivas para a área de RH. Por outro lado, é um desafio integrar diversas tecnologias diante da agilidade e demanda do dia a dia. A Transformação Digital é constante, mas, se ela não for conectada à organização, não vai funcionar e é preciso aprender a trabalhar com ela. Estar próximo das pessoas, dos líderes e do negócio faz toda a diferença para que esse processo se mantenha bem-sucedido dentro da Aon.

GP – Na sua opinião, o que pode ser feito para preparar os trabalhadores para os impactos dessa Transformação Digital nos seus empregos e carreiras, evitando ampliar os índices de desemprego do país?  

AZ – Penso que o RH assume um papel importante nessa onda de aperfeiçoamento por meios digitais. É preciso também ser estratégico na retenção de talentos e no desenvolvimento do capital humano por meio da aplicação das novas tecnologias para a melhoria de performance, produtividade e bem-estar dos colaboradores. Para isso, acredito muito em um novo olhar para os times e profissionais por meio da educação. As empresas podem contribuir muito ao repensar os formatos de capacitação e práticas internas.

Fonte: O Estado de São Paulo, 20 de Outubro de 2019.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!