Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

O líder humanizado no mundo ágil

O sucesso no mundo ágil tem como um dos pilares a inovação da cultura organizacional, em que o líder autoritário dá lugar ao líder humanizado. Uma das principais competências deste líder é a empatia. Ele terá êxito ao investir em seu autoconhecimento, identificando as suas emoções, e as emoções do outro, sendo capaz, assim, de ser assertivo, gerando engajamento dos colaboradores, produtividade e decisões mais rápidas que conciliam os interesses das partes. Estamos na 4ª Revolução, que vem transformando como trabalhamos, e os profissionais de Recursos Humanos têm um papel fundamental na criação de um novo modelo mental. Mais um desafio nesse cenário é considerar que as diferentes gerações são complementares e têm tudo para consolidar os resultados do negócio, por meio da colaboração, autogestão e o entendimento dessa diversidade, com base em um propósito compartilhado. Nesse ambiente complexo, a vulnerabilidade do líder se evidencia, e pode denotar fraqueza, porém, trata-se de coragem quando assume riscos para compor um ambiente saudável e de confiança, alinhado às expectativas dos stakeholders, em parceria com uma equipe de alta performance. E, nesse mundo ágil, estão sendo utilizadas diversas ferramentas e metodologias, como Scrum, Design Thinking, Coaching, Kanban, Canvas, Lean, Trello, Gamefication, que contribuem para agilizar o operacional, e o líder ter foco nas pessoas para desenvolver, direcionar e reconhecer, com base nelas. Isso tudo gera ganhos de produtividade, com reestruturação de processos e aumento de vantagem competitiva, tendo como foco proporcionar uma experiência excepcional aos clientes internos e externos. O protagonismo é das PESSOAS, definitivamente. Elas são a diferença e continuarão a fazer acontecer. Por Iraceles Pires, Susanne Andrade, Carol Freitas, Maria Edna S. Lima, Priscilla Tabelini, Nayara Monteiro e Vera Costa, integrantes do Grupo de Estudos Liderança Humanizada no Mundo Ágil, de São Paulo

Fonte: O Estado de São Paulo, 13 de Janeiro de 2018.

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!