Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

O novo olhar do RH

Será que eu tenho um novo olhar de RH? Será que, como RH, estou esquecendo da minha própria capacitação? Será que consigo falar da estratégia de Recursos Humanos na reunião de diretoria? Esses foram alguns dos questionamentos levantados pela especialista em coach, programação neurolinguística, jogos corporativos e teatro, Roberta Omeltech, na palestra Visão Estratégica – O novo olhar do RH, apresentada por ela na sede da ABRH-SP, na última quinta, dentro da programação de eventos da Associação.

“Em um momento da economia como este, em que cada departamento da empresa prova seu valor, o RH precisa aprender a mensurar os resultados efetivos de um plano de cargo e salários, do desenvolvimento de pessoas e de uma pesquisa de clima organizacional”, disse Roberta. Como exemplo, ela mostrou como atua a área de T&D com a visão estratégica, sempre tendo como foco a mensuração dos resultados.

Segundo Roberta, para adquirir o olhar estratégico é preciso reinventar-se, mudar a sua maneira de trabalhar e descobrir a sua melhor versão. “Também é preciso observar e ouvir mais, e julgar menos.”

 

Relações Trabalhistas

Ainda dentro da programação de eventos, a ABRH-SP promove em 9 de agosto, das 8h30 às 13h30, na sua sede, o workshop Relações Trabalhistas: Como evitar greves, reclamações, multas trabalhistas e aumentar a produtividade. O objetivo é capacitar os participantes nos aspectos teóricos, legais, práticos e comportamentais do relacionamento entre empresa, empregados e sindicatos, identificando atitudes e condições que previnam conflitos.

Carlos Silva comandará o workshop. Presidente da Lesap – Consultoria Empresarial, diretor executivo Jurídico da ABRH-SP e coordenador do CORHALE – Comitê RH de Apoio Legislativo, grupo mantido pela entidade paulista, ele exerceu atividades de gestão de RH em organizações nacionais e internacionais por 40 anos.

 

Saiba mais: www.abrhsp.org.br ou (11) 5505-0545

 

Fonte: O Estado de São Paulo – 17 de julho de 2016

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!