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People Experience como resultado da cultura organizacional

Arrisco a dizer que hoje em dia são os candidatos que escolhem as empresas que irão trabalhar e não ao contrário. Por isso, as organizações cada vez mais estão investindo em pilares fundamentais para promover um bom People Experience, que, na minha visão, deve permear toda a jornada do colaborador na empresa. Antes do processo seletivo, já somos impactados pelas campanhas de Employer Branding. Durante o processo, somos encantados pelas histórias contadas e quando enfim contratados, no programa de integração, ficamos apaixonados pelos “mimos” que recebemos. O momento de estabelecimento de metas e alinhamento de expectativas são reuniões informais e divertidas. Feedbacks são momentos muito esperados e celebrados. O gestor é o protagonista da boa experiência do colaborador no trabalho. É no dia a dia que as coisas acontecem. Seja em uma orientação bem embasada que recebemos, uma ajuda para realizar uma atividade que não temos domínio, dando mais oportunidades, desafios, promovendo uma exposição positiva do trabalho realizado, dando feedbacks estruturados e construtivos, seja em um simples “por favor” ou um “parabéns pelo trabalho”. Uma das melhores campanhas de Employer Branding que vi nos últimos tempos ressaltava como um dos atributos do seu EVP (Employer Value Proposition) a qualidade e o preparo do time de liderança. People Experience deve ser uma dimensão da cultura organizacional e da estratégia das organizações. Promover uma boa experiência ao colaborador irá refletir em uma boa experiência e na satisfação do cliente. As organizações que conseguem alcançar esse feito, de forma constante e consistente, fidelizam seus clientes. As empresas que fidelizam seus clientes são as mais lucrativas. Minha recomendação para os CEOs, empresários e meus colegas de Recursos Humanos: foquem na disseminação da cultura organizacional junto ao gestor, para que o resultado seja uma boa experiência ao colaborador.   Por Diogo Oishi, integrante do Grupo de Estudos Gestão de Cultura e Comunicação Empresarial, de São Paulo (SP) Nesta e nas próximas edições, o jornal Gestão de Pessoas publicará os artigos produzidos por integrantes dos Grupos de Estudos da ABRH-SP

Fonte: O Estado de São Paulo, 24 de Dezembro de 2017.

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