Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Programa Empresa Saudável

Os custos com a saúde dispararam nos últimos anos e têm-se mantido em dois dígitos por ano, o que faz deles a segunda maior despesa de pessoal das empresas, ainda sem perspectivas de redução, e uma das maiores preocupações de líderes empresariais e profissionais de RH.

Diante desse quadro, um importante movimento de mobilização empresarial será lançado em São Paulo em prol da melhoria da gestão da Saúde Corporativa: o Programa Empresa Saudável, iniciativa da ABRH-Brasil e da ASAP – Aliança para Saúde Populacional, com o apoio da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar. O lançamento ocorrerá nesta quarta, das 16 às 19 horas, na Praça São Lourenço (R. Casa do Ator, 608), na capital paulista.

“O propósito do programa é mobilizar a direção das empresas, destacadamente seu presidente e responsável por RH, para a adesão a um movimento em prol da melhoria da Saúde Corporativa a fim de gerar maior valor em suas ações e contribuir para a redução de custos e ganhos de produtividade”, explica Luiz Edmundo Prestes Rosa, diretor de Desenvolvimento de Pessoas da ABRH-Brasil.  

O programa terá a participação já confirmada de importantes empresas, tais como indústrias, comércio e serviços que compõem o Fórum Nacional de Saúde Corporativa, instituições como a ABPASS – Associação Brasileira para a Promoção da Alimentação Saudável e Sustentável, ABQV – Associação Brasileira de Qualidade de Vida, Fundação Dom Cabral, Fundação Getulio Vargas, entre outras, que já oferecem um conjunto de programas relevantes. Somam-se ainda empresas que militam na cadeia de saúde, como operadoras, hospitais e serviços especializados que podem potencializar sua contribuição aos propósitos do Programa Empresa Saudável.

Um grupo de trabalho vai propor um conjunto de recomendações e indicadores para o programa, bem como desenvolver formas de incentivo para que as empresas invistam em melhorias na gestão da Saúde Corporativa. “O programa também pretende estimular a melhor utilização de recursos, a redução de desperdícios, a sinergia entre serviços e os diversos atores, propiciando a geração de valor, redução de custos e a melhoria da produtividade”, completa Luiz Edmundo.

Fonte: O Estado de São Paulo, 08 de Dezembro de 2019.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!