Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Protagonisto do RH e 50 anos marcam o evento

Debates sobre o protagonismo do RH e comemorações dos 50 anos marcaram o evento

 

 

Se houve um tema recorrente na 41ª edição do CONARH – Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, realizada na semana passada, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, foi a discussão sobre o protagonismo do RH nesse cenário de crise político-econômica pelo qual passa o país.

Já na abertura do congresso, durante a apresentação do resumo do 15º Fórum dos Presidentes – encontro realizado anteriormente pela ABRH-Brasil com 144 dirigentes das maiores empresas do país –, o tema foi levantado. “O grande protagonismo de RH, e o mais difícil, é identificar onde estão as pessoas que vão querer ficar na empresa, trabalhar e fazer o negócio ir para a frente”, disse o presidente da Alpargatas Márcio Utsch, que apresentou as principais conclusões do fórum ao lado de Nelson Sirotsky, presidente do Conselho de Administração da RBS, afiliada da Rede Globo.

No painel E agora Brasil? Desafios e oportunidades no cenário econômico atual, o economista e apresentador do programa Conta Corrente, da GloboNews, Dony De Nuccio, elencou sugestões aos gestores de RH para ajudar as organizações, por meio do capital humano, a ficar do lado vencedor da crise: “Forme um time vencedor; adapte-se ao cenário; seja eficiente, diferente e fidelize; e, por fim, inove”.

 

50 Anos

As comemorações do cinquentenário da ABRH-SP e da ABRH-Brasil também marcaram o evento. Logo na abertura, Leyla Nascimento, presidente da ABRH-Brasil, lembrou os 50 anos de fundação das duas entidades ao lado do presidente da ABRH-SP, Almiro dos Reis Neto, e de Jeannette Karamañites e Jorge Jauregui, respectivamente presidentes da Fidagh – Federación Interamericana de Asociaciones de Gestión Humana e da WFPMA – World Federation of People Management Associations.

“Teremos muitos momentos para celebrar os 50 anos ao longo do evento”, ressaltou Reis Neto ao dar boas-vindas aos congressistas. Ele comentou o tema do congresso deste ano – A Arte da Gestão de Pessoas – Desafios, Incertezas e Complexidade. “Gostei muito do tema porque une a arte com a gestão e me lembra da capacidade de inovar que temos de ter, principalmente nesse momento.”

As celebrações dos 50 anos também foram a inspiração do estande da ABRH-SP na EXPO ABRH, a feira de negócios do evento. A entidade paulista aproveitou o espaço para contar a sua história para os visitantes e lançar a nova campanha de filiação com descontos especiais para os associados Pessoa Física e Jurídica.

Outro momento de celebração foi durante a festa de entrega do Prêmio Ser Humano, realizada na noite de quarta. Leyla destacou o pioneirismo de São Paulo chamou ao palco representantes da diretoria atual da ABRH-SP para homenagear a entidade pelo cinquentenário.

 

Fonte: Jornal Estadão – 23/08/2015

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?