Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Rede Laureate lança nova área para educação corporativa

Presente na educação superior do país desde 2005, a rede Laureate Brasil, que hoje atende a mais de 309 mil estudantes, presencialmente e a distância, em 12 instituições de ensino superior espalhadas em oito estados brasileiros, está investindo pesado na educação corporativa voltada para o mercado B2B.

Trata-se, na verdade, de uma nova área que oferece soluções educacionais para as empresas dentro da Laureate Digital, unidade de negócio especializada em ensino a distância (EAD). Lançada em maio, a nova operação trabalha com quatro linhas de atuação.

A primeira delas é o convênio educacional com as empresas, que beneficia os colaboradores com bolsas de estudos nos cursos de graduação, pós-graduação e MBA on-line da rede. A segunda linha de atuação, e já a mais procurada, é a de pós-graduação customizada. Nela, a Laureate Brasil estuda o contexto da empresa e os temas de interesse, como, por exemplo, atendimento ao cliente, e utiliza o seu portfólio de mais de 2 mil disciplinas para desenvolver um curso totalmente customizado.

Outra linha é o Mapa Digital de Aprendizagem, ferramenta exclusiva sobre comportamento e negócios voltada para os alunos com videoaulas e talk shows sobre soft skills e habilidades do futuro, como mindset digital e resolução de problemas. Todos os alunos da Laureate Brasil, mesmo corporativos, têm acesso a essa plataforma, que também é ofertada para as empresas.

Por último, há também a linha de treinamento corporativo, que transforma um conteúdo do cliente numa peça digital. Por exemplo, se a empresa tem um treinamento sobre a Lei Anticorrupção, a Laureate Brasil digitaliza o conteúdo e o transforma em videoaula ou curso on-line.

“Nós somos uma organização educacional e isso faz diferença para os clientes, porque nosso repertório é bastante amplo. Entregamos conteúdo, experiência e tecnologia para o aluno e nos preocupamos tanto com a experiência desse aluno quanto a do RH que nos contrata”, explica André Kohama, head comercial da área.

Por falar nisso, o RH tem à disposição uma ferramenta de inteligência, chamada de Gestão Educacional, que fornece reportes periódicos sobre o desempenho dos colaboradores/alunos. Conforme a demanda da empresa, esse reporte pode ser feito a cada 15 dias ou mensalmente. São apresentados dados sobre assiduidade, desempenho com as notas obtidas e o feedback em relação à interação com as tecnologias oferecidas pela Laureate Brasil. Com isso, o RH pode se sentir seguro de que fez uma boa contratação.

Em relação à experiência dos alunos, Kohama reitera que a educação on-line não é apenas disponibilização de conteúdo. “O nosso diferencial é como a gente cuida do estudante para ele aprender. Ter a proximidade com o aluno mesmo num ambiente virtual é fundamental para que ele continue estudando e não abandone o curso.”

A plataforma de EAD utilizada disponibiliza um chatbot para apoio nas questões educacionais e gerenciais, recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência e uma régua de comunicação via e-mail, SMS e mobile que ajuda a dar apoio ao aluno. Tudo para que ele não se sinta abandonado. Se ele preferir, há ainda mais de 450 polos de apoio em todo o país que funcionam como coworkings, sem hora marcada e com todos os recursos disponíveis.

Outro diferencial: todos os cursos de educação corporativa propiciam ao colaborador o diploma ou certificado das instituições de ensino da Laureate Brasil. “Para o aluno, é muito importante ter a chancela de uma grande marca para incluir no currículo dele. As empresas também nos contratam pela reputação que construímos”, analisa Kohama.

Fonte: O Estado de São Paulo, 11 de Agosto de 2019.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?