Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Reflexões sobre atitude e carreira profissional

“A carreira é uma causa nossa, que carregamos na mochila”. “No amanhã, teremos quatro ou cinco carreiras ao longo da vida e iremos empreender com nossos filhos e netos”. “Quanto mais soluções você oferecer, mais a sua carreira estará perto do sucesso”. Essas foram algumas reflexões geradas na palestra Carreira, Ontem, Hoje e Amanhã, que aconteceu na última quarta, na sede da ABRH-SP.

Respectivamente CEO e diretora de Operações e Novas Parcerias da consultoria Satôria, Isabel Árias e Vanessa Rosa comandaram o encontro, que propôs alguns trabalhos em grupo aos participantes para que eles aprofundassem as reflexões sobre atitude e carreira profissional.

Isabel falou do que pode fazer a diferença na carreira: ter caráter; aprender a aprender; ter flexibilidade emocional para lidar com pessoas e expectativas diferentes; ser genuíno e cidadão do mundo; ser “grupo”; e investir no diálogo e na Comunicação Não Violenta. E deu algumas dicas importantes para esse momento disruptivo: “Inspire-se pelo exemplo; lidere pelos pontos fortes das pessoas; participe de um projeto social; cuide bem da saúde da sua carreira; pratique a empatia; transforme as reclamações em sugestões; e experimente, permitindo-se errar”.

Fonte: O Estado de São Paulo, 03 de Novembro de 2019.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!