Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

RH busca novos modelos de liderança

RH em busca de novos modelos de lideranças e resultados extraordinários

Especialista nos temas liderança positiva, coaching e change management, o palestrante, consultor e professor da BSP – Business School São Paulo, Gilberto Guimarães, falou na última quinta, na sede da ABRH-SP, sobre o tema Recursos Humanos em Tempos de Crise.

Para Guimarães, o que vivemos agora, no Brasil e no mundo, não é uma crise, mas um processo sistêmico em que causas endógenas e exógenas levam à ruptura. “Vivemos uma grande quantidade de mudanças em um curto espaço de tempo. O que dava certo antes não funciona mais. Apesar disso, nossas escolas continuam formando líderes trabalhadores para uma sociedade industrial que não existe mais. Nossa forma de treinar líderes está inadequada para a Era do Conhecimento. Portanto, temos de mudar de gestão.”

O RH, na visão de Guimarães, é o responsável pela escolha de um novo modelo de liderança, que se aproxima mais da figura de um maestro de uma orquestra do que de um cardeal ou de um general – o modelo clássico das empresas, baseado na subordinação e especificidade, foi inspirado na Igreja e no Exército. “A relação é muito muita mais uma organização de iguais, parceiros e associados”, explicou, “com novos líderes mais inovadores e criativos.”

 

Case Klabin

Já o alcance de resultados formidáveis é o tema do evento que acontece nesta quinta, das 8h30 às 11h30, na sede da ABRH-SP, com Sergio Piza, diretor de Gente e Gestão da Klabin e conselheiro da Simbiose – Atração e Gestão de Talentos. O executivo vai falar do tema Práticas de Gente e de Liderança para a Construção de uma Empresa Extraordinária a partir do case da Klabin, companhia centenária que continua inovando e produzindo resultados excelentes para todos os stakeholders.

Segundo Piza, resultados formidáveis pressupõem ações grandiosas e pensamentos extraordinários. Como um líder cria um contexto em que esses pensamentos surgem e quais as práticas de gente e de liderança fundamentais para a criação desse contexto serão o tema do case que ele vai apresentar.

O evento é gratuito para os associados da ABRH-SP. Não associados pagam R$ 70.

Inscrições: (11) 5505-0545 ou [email protected]

Fonte: Jornal Estadão – 20/09/2015

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!