Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Sorocaba lança ciclos profissionais de Formação Continuada em RH

A partir da primeira semana de fevereiro, estarão abertas as inscrições para os ciclos profissionais de Formação Continuada em RH I e II, promovidos pela ABRH-SP Sorocaba. Programas de desenvolvimento voltados para jovens profissionais que atuam na área de Recursos Humanos de organizações localizadas em Sorocaba e região, os ciclos, que são exclusivos para associados da Regional, terão início na primeira semana de março. O objetivo dos programas é desenvolver conhecimento, competências e habilidades que possibilitem o empoderamento dos profissionais de RH para se posicionarem em relação a qualquer assunto da empresa, com maior domínio e poder para falar sobre RH, sobre o negócio da sua companhia e sobre as mais diversas situações, condições ou características do dia a dia corporativo. “Com isso, o profissional atua como protagonista em todo o processo e pode contribuir de forma estratégica para os resultados da empresa”, explica Sonia Padilha, diretora geral da Regional. O Ciclo Profissional de Formação Continuada em RH I terá 36 horas/ano. Os módulos são facilitados por especialistas da área sob a curadoria da ABRH-SP e divididos em três pilares:   Pilar 1 – A construção do saber (temas: O Papel do RH na Organização; Recrutamento e Seleção; Treinamento e Desenvolvimento; Performance; e Diagnóstico). Pilar 2 – A lapidação do ser (temas: Autoconhecimento; Autocrítica; Capacidade Analítica; Inteligência Emocional; e Comunicação e Feedback). Pilar 3 – A formação do poder (temas: Conhecimento do Negócio; Mercado de Atuação; Cadeia Cliente Fornecedor; Macroprocesso do Negócio; e Cultura Organizacional). “Na Formação Continuada em RH II”, explica Sonia, “o foco principal são Estudos de Casos, sendo que cada participante terá a oportunidade de apresentar uma situação real da empresa em que atua, e o facilitador contribuirá para criar estratégias que atendam à demanda pontuada em cada caso.” Na avaliação de Sonia, o conteúdo do programa se mostrou acertado na primeira edição, realizada no ano passado: “Foi possível observar na turma que participou da primeira edição a mudança de postura de todos os participantes, que, ao final, demonstraram mais segurança para atuarem de forma estratégica em suas empresas. Ou seja, o empoderamento do RH acontecendo de fato”. Para o ciclo de Formação Continuada em RH I são abertas apenas 20 vagas, limitadas a duas vagas por empresa. O Formação Continuada II, com duração de 30 horas, será aberto somente para os que já completaram o primeiro ciclo. As inscrições podem ser feitas na fanpage da ABRH-SP Sorocaba no Facebook: /abrhspsorocaba Mais informações: regionalsorocaba@abrhsp.org.br

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!