Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

TEMAS EM DEBATE: Como montar equipes vencedoras

Pouca gente conhece o punhobol, um tipo de voleibol, só que disputado por cinco jogadores, ao ar livre e com a bola rebatida com o punho. Menos gente ainda sabe que o Brasil acumula 17 títulos mundiais na modalidade, praticada atualmente por 2,5 mil atletas no país.

Para contar essa história de sucesso e superação e traçar as semelhanças entre o esporte e as empresas na busca por resultados e diferenciais competitivos sustentados, o treinador da Seleção Brasileira de Punhobol e coordenador geral da Fundação Tênis, Gastão Englert, apresentou a palestra Times de Alta Performance: Trabalho e liderança, na última quinta, na ABRH-SP.

Segundo Englert, a estratégia vencedora está fundamentada em três elementos: gestão, equipe e liderança. Já para montar uma equipe vencedora é preciso buscar nas pessoas valores individuais (paixão, força interior, compromisso, concentração e superação) e valores coletivos – cooperação, solidariedade, cumplicidade e capacidade de trabalho em equipe.

Jornal O Estado de São Paulo de 15 de abril de 2012

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!