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TEMAS EM DEBATE: Como ser desejado como empregador

O desafio da atração e retenção dos jovens talentos passa necessariamente por um trabalho de employer branding, que nada mais é que administrar a marca da empresa como empregadora. O tema esteve em foco na palestra apresentada na quinta passada por Marcelo Egéa (foto), sócio-diretor da consultoria Ser Total.

Como explicou Egéa, um trabalho de employer branding exige que os RHs façam várias perguntas: O quanto o processo atual de atração diferencia a sua empresa das demais?; O que torna a sua empresa atraente para os jovens?; Quão presente a sua marca está entre eles? e Como isso impacta a retenção de talentos?

“É preciso trocar a relação de Recrutamento & Seleção por uma relação em que a empresa dá algo para os jovens”, pontuou Egéa. Uma das formas de fazer isso é por meio do uso de games. Os chamados business games têm uma série de vantagens: atraem as pessoas e as motivam pelo desafio; permitem a avaliação em situações próximas ao real; proporcionam envolvimento intelectual e emocional; fornecem a aprendizagem prática pela experiência e a observação do comportamento em grupo; e mostram como a pessoa contribui para a equipe.

O palestrante deu como exemplo a Global Management Challenge (GMC), competição internacional de estratégia e gestão criada há 33 anos, que hoje reúne jovens de mais de 30 países, incluindo o Brasil. As equipes participantes do game são patrocinadas por empresas que têm interesse em divulgar a sua marca para esse público. 

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