Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

TEMAS EM DEBATE : Mentores para jovens talentos

Diferente do coaching, que é mais relacionado à performance e tem um foco definido, o mentoring tem objetivos mais amplos e chega a interferir na vida da pessoa como um todo. “O profissional pode trocar de empresa, mas sempre pode manter uma conexão com o seu mentor”, explicou o consultor e palestrante Sidnei Oliveira, especialista em conflitos de gerações, na palestra Formação de Mentores para Jovens Talentos, realizada na última quarta na ABRH-SP.

O foco da palestra foi debater como os líderes da atualidade podem exercer o papel de mentores dos jovens. Segundo Oliveira, esse foi um processo que se perdeu quando as empresas, depois do advento da reengenharia, forjaram seus líderes em dois pilares: resultado e processo. “Com isso, o cuidado com as pessoas passou a ser da área de RH. Criamos líderes que têm um vácuo na gestão de pessoas, o que compromete a formação de jovens profissionais.”

Oliveira tem proposto que a pauta do mentoring seja colocada dentro dos programas de desenvolvimento de lideranças. “É preciso que o líder volte para a equação das pessoas. Esse papel não tem de ser do RH”, recomendou.

Fonte: ABRH-SP

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!