Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

TEMAS EM DEBATE: RH e governança corporativa

Na quinta passada, a ABRH-SP promoveu, na sua sede, um debate com dois conselheiros do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC). O tema, Sinergia entre as estratégias da área de RH e a Governança Corporativa, foi apresentado por Lélio Lauretti, economista especializado em Administração para presidentes pela Harvard Business School, e Josmar Bignotto, coordenador da Comissão de Recursos Humanos do IBGC e professor do curso de Formação de Conselheiros da entidade.

Fundado há 17 anos com o objetivo de colaborar com a qualidade da alta gestão das organizações brasileiras, hoje o IBGC é referência dentro e fora do país na difusão das melhores práticas de governança. “Os princípios que regem essas práticas são transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa”, destacou Lauretti. “São valores éticos, e ética é um estágio de desenvolvimento da consciência humana. Se o século 20 foi o século do mercado – que adquiriu dimensões jamais imaginadas –, este agora é o século da ética”, disse, ressaltando a contribuição que a comunicação, incontrolável e imediata como é hoje, dá a essa realidade. 

Em sua apresentação, Bignotto ressaltou como as oportunidades para profissionais de Recursos Humanos têm se ampliado tanto em conselhos quanto em comitês de RH, cada vez mais frequentes nas organizações. Bignotto tem a forte convicção de que o foco nas pessoas é o que traz diferencial competitivo às empresas: “Não acredito em processo de governança sem esse foco”, afirmou.

Página do Estado 07 de Outubro de 2012

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!