Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Tempo de homens possíveis

Segundo dados do Ministério da Saúde, cinco em cada dez homens estão acima do peso. A cada ano, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer, são diagnosticados 60 mil casos de câncer de próstata, que levam a 13 mil mortes por ano pela doença. Muito embora sejam 43% dos beneficiários da MetLife, os homens representam apenas 33% do custo médico por usarem menos seus planos de saúde. Esses foram alguns números apresentados no evento “É Tempo de Homens Possíveis”, promovido pela ABRH-SP, em 31 de outubro, como parte da campanha Novembro Azul, de conscientização e prevenção ao câncer de próstata. Realizado no auditório da MetLife, na capital paulista, e batizado de tarde de conscientização, o evento contou com a participação, na abertura, do CEO da MetLife do Brasil, Raphael de Carvalho, e de Guilherme Valadares, sócio-diretor da plataforma PapodeHomem. Valadares falou das atividades do PapodeHomem, que incluem palestras, cursos e consultoria, e da pesquisa feita em conjunto com a ONU Mulheres, no ano passado, para entender o que acontece com os homens hoje e estimular transformações. A pesquisa, que ouviu 20 mil pessoas, gerou o documentário Precisamos Falar com os Homens? Uma Jornada pela Igualdade de Gênero, disponível no YouTube. Entre os dados alarmantes da apresentação, o de que oito em cada dez homens gostariam de cuidar melhor da própria saúde e o de que ele se suicidam quatro vezes mais que as mulheres no Brasil.

Fonte: O Estado de São Paulo, 12 de Novembro de 2017.

 

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!