Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Tempo de homens possíveis

Segundo dados do Ministério da Saúde, cinco em cada dez homens estão acima do peso. A cada ano, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer, são diagnosticados 60 mil casos de câncer de próstata, que levam a 13 mil mortes por ano pela doença. Muito embora sejam 43% dos beneficiários da MetLife, os homens representam apenas 33% do custo médico por usarem menos seus planos de saúde. Esses foram alguns números apresentados no evento “É Tempo de Homens Possíveis”, promovido pela ABRH-SP, em 31 de outubro, como parte da campanha Novembro Azul, de conscientização e prevenção ao câncer de próstata. Realizado no auditório da MetLife, na capital paulista, e batizado de tarde de conscientização, o evento contou com a participação, na abertura, do CEO da MetLife do Brasil, Raphael de Carvalho, e de Guilherme Valadares, sócio-diretor da plataforma PapodeHomem. Valadares falou das atividades do PapodeHomem, que incluem palestras, cursos e consultoria, e da pesquisa feita em conjunto com a ONU Mulheres, no ano passado, para entender o que acontece com os homens hoje e estimular transformações. A pesquisa, que ouviu 20 mil pessoas, gerou o documentário Precisamos Falar com os Homens? Uma Jornada pela Igualdade de Gênero, disponível no YouTube. Entre os dados alarmantes da apresentação, o de que oito em cada dez homens gostariam de cuidar melhor da própria saúde e o de que ele se suicidam quatro vezes mais que as mulheres no Brasil.

Fonte: O Estado de São Paulo, 12 de Novembro de 2017.

 

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!