Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Trabalho flexível e nova Lei de Migração: temas de eventos na sede

Com o objetivo de melhorar a atração e retenção de seus colaboradores, a Roche, empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, implementou há dois anos uma série de ações para flexibilizar a rotina dos funcionários. Hoje, a empresa possui política de home office, flexibilidade de horário, short friday e benefícios relacionados à saúde, como inserção de academia e plano de assistência médica. Como a Roche conseguiu modernizar sua gestão de pessoas por meio da flexibilização e inserção desses benefícios é o conteúdo da palestra “Trabalho Flexível”, que acontece nesta quarta, dia 10, das 14h às 16h30, na sede da ABRH-SP. Diretora de RH da Roche Produtos Farmacêuticos, Denise Horato apresentará o case. Já no dia 25 de outubro acontece também na sede, das 9 às 11 horas, o debate “Nova Lei de Migração: Inovação e riscos empresariais”. A proposta é discutir as mudanças da Nova Lei de Migração, sancionada em maio do ano passado, seu dinamismo e inovação, além dos riscos empresariais devido às altas multas e penalidades impostas pela lei. Participam do debate: Maria Beatriz Nogueira, chefe do escritório do Acnur – Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados em São Paulo, que vai falar sobre o tema Refúgio; João Marques, sócio-fundador da Emdoc, sobre o tema Cenário Imigratório Atual; Tatiana Prado, sócia responsável pelo departamento de Gestão de Clientes da Emdoc, sobre Aplicabilidade das Regras Migratórias; Nathalia Teixeira, coordenadora do departamento de Relocation da Emdoc, sobre Relocation como Fator de Sucesso na Migração; e Newton dos Anjos, gerente Jurídico, Trabalhista, Ambiental e Contencioso Geral da Embraer, sobre Riscos Legais e Trabalhistas na Contratação de Imigrantes. Ambos os eventos são gratuitos para associados da ABRH-SP. Não associados pagam R$ 100. Inscrições: https://abrhsp.org.br/eventos Fórum Governança e Compliance No próximo dia 25, a Regional Ribeirão Preto promove o Fórum Governança e Compliance – O papel do RH. O evento acontece das 19 às 22 horas no Centro Universitário Moura Lacerda (Rua Padre Euclides, 995), em Ribeirão Preto. O fórum terá como debatedores Mirelle C.P. Braghini, líder de Recrutamento e Seleção para a América do Sul na Cummins Brasil, e Marcos Antonio Francóia, bacharel em Ciências Contábeis e especialista na reorganização e reestruturação administrativa, econômica e financeira de empresas. Inscrições: https://abrhsp.org.br/eventos

Fonte: O Estado de São Paulo, 07 de Outubro de 2018.

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!