Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

8ª edição do Melhores Empresas para Estagiar premiou 15 empresas

Baterias Moura, Maxion Wheels e Uppercase foram as grandes vencedoras do prêmio As Melhores Empresas para Estagiar 2013, na categoria Empresas Privadas. Já na categoria Órgãos Públicos, ficaram nas primeiras colocações as Prefeituras de Juquitiba e Olímpia. 

A premiação, promovida pelo CIEE em parceria com a ABRH-SP e a consultoria Toledo & Associados, foi entregue na noite da última quinta, no Espaço Sociocultural – Teatro CIEE, na capital paulista. Foram reconhecidas 15 organizações classificadas em 2013 entre 199 inscritas (veja quadro ao lado).

 Os vencedores foram divididos em duas categorias – órgãos públicos e empresas privadas – e subdivididos em cinco grupos, de acordo com o número de estagiários que mantêm: empresas privadas com até 20, com até 40 e com mais de 40, e empresas públicas com até 60 e com mais de 60. “Isso se deve ao crescente número de organizações de diferentes portes que se inscrevem a ano a ano”, explicou o presidente executivo do CIEE, Luiz Gonzaga Bertell, no discurso feito durante a cerimônia.

Já o presidente da ABRH-SP, Almiro dos Reis Neto, também durante a premiação, convidou os jovens a participarem da entidade paulista, que tem um programa de associação gratuita para estudantes de qualquer curso de graduação, e lembrou que o estágio faz a diferença na vida profissional. “Espero que as empresas hoje reconhecidas pelos seus bem-sucedidos programas de estágio possam iluminar o caminho das demais nessa direção”, destacou. 

Lançada em 2006, a premiação tem como objetivo reconhecer a qualidade dos programas de estágio das organizações que investem na preparação prática dos estudantes para o mercado de trabalho. Além disso, visa gerar um efeito multiplicador, com a divulgação de cases de sucesso em programas de capacitação prática. Nesta edição, a pesquisa contou com quase 5 mil estagiários respondentes. Entre as empresas participantes, 73% eram do interior paulista e 27% da Região Metropolitana de São Paulo.

 

As 15 Melhores

Página Semanal ABRH-SP – 30 de março

{module compartilhar}

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?