Facebook Pageview

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

9º Fórum Inclusão da Diversidade começa no próximo dia 18

Muito antes de se tornar um assunto da moda, a diversidade já estava na pauta da ABRH-SP, tanto assim que há nove anos a Associação realizava pela primeira vez o seu Fórum da Diversidade. Idealizada pela Regional Campinas, a iniciativa ganhou âmbito estadual e neste 2021 chega à nona edição, como no ano passado 100% online. Com o tema Evoluir e Humanizar para Incluir, o Fórum Inclusão da Diversidade acontecerá de 18 a 21 de outubro com uma programação completa composta por experiências diversas sobre o que é a inclusão nas organizações e como tudo deve ocorrer sempre com foco na humanização.

“O evento é fiel aos propósitos da ABRH-SP de levar aos seus diversos públicos de interesse a dicotomia, instigando-os a repensar o que está posto como verdade única e gerar desafios de criação e cocriação”, avalia Jorgete Lemos, palestrante e consultora organizacional nas áreas componentes da dimensão social da sustentabilidade corporativa, que integra o Comitê de Conteúdo do fórum.

O presidente da ABRH-SP, Guilherme Cavalieri, fará a abertura oficial do evento no dia 18, a partir das 18h30. Em seguida, os participantes assistirão ao painel Humanização do Trabalho versus Precificação da Diversidade, com Jorgete Lemos e Reinaldo Bulgarelli, sócio-diretor da Txai Consultoria e Educação.

Nos outros dias, os painéis discutirão temas como os desafios das empresas no engajamento multigeracional; o futuro da diversidade e inclusão nas organizações; como promover uma sociedade mais inclusiva e acessível; e benefícios e oportunidades da equidade e Interseccionalidade, entre outros.

“Quem vê a programação não sabe de todo o trabalho feito pelo Comitê de Conteúdo ao longo dos últimos meses na construção da grade, definição dos temas e escolha dos painelistas. Também tivemos todo um cuidado, conforme a provocação da Jorgete Lemos, de não ressaltar apenas que a diversidade é boa para os negócios, mas, principalmente, que é boa para as pessoas”, assinala o presidente da ABRH-SP.

Destaques

Um dos destaques da programação será a apresentação em primeira mão dos resultados da pesquisa Diversidade nas Lideranças, realizada pela ABRH-SP, o IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e o Sistema B Brasil com o objetivo de traçar um panorama da diversidade nas organizações brasileiras.

Outro é o treinamento em Grupos de Identidade pela equipe da MDI, Mestre em Diversidade Inclusiva, projeto colaborativo desenvolvido pela um.a Diversidade Criativa e a Pearson Educacional. “Precisamos dos treinamentos para eliminar as barreiras do preconceito que, infelizmente, ainda estão presentes na nossa sociedade. Incluir o diverso é um processo complexo de mudança cultural, por isso, o treinamento sobre o tema é urgente e precisa ser constante, completo e explícito, exemplificado com fatos reais para sensibilizar e promover mudança de comportamento para garantir consistência até se tornar um hábito da cultura da empresa”, ressalta Carla Lorenz Rente, diretora de RH da um.a.

Comitê de Conteúdo

O Comitê de Conteúdo do fórum é composto por Gisele Ramos (ABRH-SP), Guilherme Cavalieri (ABRH-SP), Jorgete Lemos (consultora), Lilian Rauld (Sodexo), Luiza De Paula (ABRH-SP Campinas), Marinalva Cruz (consultora e palestrante), Reinaldo Bulgarelli (Txai Consultoria e Educação), Roberta Nunes Barbosa (ABRH-SP) e Samanta Lopes (MDI).

Inscrições: https://abrhsp.org.br/9-forum-inclusao-da-diversidade/

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (11 de Outubro de 2021)

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!