Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Abertas as inscrições para o Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio

Até 7 de outubro estão abertas as inscrições para a 13ª edição do Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio. A premiação é a única que permite aos estudantes avaliarem sua experiência no mundo do trabalho. Para isso, nesta primeira etapa, cabe às empresas realizarem a inscrição gratuita, por meio do link www.ciee.org.br/premio . Para participar, a empresa precisa ter 10 ou mais estagiários administrados pelo CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola. O prêmio conta com o apoio da ABRH-SP desde a primeira edição.

 

Anual, o levantamento mapeia o perfil dos estagiários, os gastos com a bolsa-auxílio e, novamente neste ano, o impacto da pandemia causada pela covid-19. As empresas participantes ainda contam com síntese de avaliação personalizada, selo de reconhecimento e certificado de participação. 

Na última edição do prêmio, o Ibope Inteligência ouviu mais de 6,6 mil estagiários de mais de 500 organizações públicas, empresas privadas e mistas, além de entidades do terceiro setor. 

 

Uma das principais constatações do levantamento foi a de que, com a pandemia da covid-19, foi observado um maior comprometimento dos estagiários com a renda familiar. Eles, que já utilizavam o valor recebido para o pagamento das mensalidades do curso superior, passaram a ter também responsabilidades com as despesas da casa e os gastos com a alimentação da família. Ainda de acordo com a pesquisa, o valor da bolsa-auxílio girava em torno de R$ 895 e o tempo médio de estágio era de 16 meses.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (20 de Setembro de 2021)

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!