O ano de 2017 foi para lá de desafiador e, também, de grandes conquistas, novos projetos e ações de influência para a ABRH-Brasil, que tem sua atuação pautada pelas metas do ABRH 2020, projeto criado em 2014 com foco na sustentabilidade da associação e de suas 22 seccionais. Agora, movidas pela expectativa de um ano ainda mais promissor, as diretorias Executiva e Regional da associação estiveram reunidas com os presidentes das ABRHs estaduais, nos dias 19 e 20 de janeiro, na capital paulista, para definir o planejamento estratégico de 2018.
O objetivo foi o alinhamento de ações conjuntas para a implantação, em âmbito nacional, de produtos e serviços oferecidos hoje somente pela ABRH-Brasil (veja mais no quadro ao lado). Nos dois dias, os presidentes analisaram, avaliaram e definiram as estratégias de comercialização e a adesão de acordo com cada realidade local.
Além disso, os líderes das seccionais fizeram contribuições para o CONARH 2018 – 44º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas, que a associação realizará em agosto, e deram início ao desenho do planejamento estratégico da sua seccional para, depois, compartilhar com seus diretores.
“Foram dois dias de muito trabalho e alta produtividade, mas, também, de convivência e interação intensas. Foi um momento de grande troca e celebração de um time de voluntários extremamente dedicados à evolução contínua da ABRH e, consequentemente, da gestão de pessoas no nosso país”, avalia Elaine Saad, presidente da ABRH-Brasil.
Durante o encontro, foi aprovado o SIGA – Sistema Integrado de Gestão ABRH, ferramenta tecnológica que será implantada, ainda em 2018, para unificar todas as informações da ABRH no país, o que permitirá uma atuação mais ágil e dinâmica e um atendimento ainda mais customizado aos associados.
“A reunião foi um grande momento, não apenas pelo lançamento de novos produtos em âmbito nacional, mas pela integração, transparência e a certeza de que juntos podemos fazer muito por nossa associação”, salienta Ricardo Mota, superintendente da ABRH-Brasil.
Agora nacional
Estes são os produtos e serviços que as seccionais da ABRH poderão disponibilizar a partir deste ano:
- ABRH Digital, plataforma de conteúdo em RH.
- Clube do Livro e cursos EaD para RH, ambos em parceria com a Casa Educação.
- Certificação Profissional em RH, viabilizada a partir de uma parceria com a entidade SHRM, dos Estados Unidos (leia mais nesta página).
- Programa RH Triple A, iniciativa inédita desenvolvida em conjunto com a Fundação Dom Cabral.
- Plataforma digital HSM Experience.
Mais detalhes sobre o portfólio da ABRH-Brasil estão disponíveis no link