Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABRH-SP abre as inscrições para o Programa MentoRHia

Ao longo dos últimos anos, a ABRH-SP tem ampliado o leque de iniciativas de promoção do conhecimento e aprendizado a seus associados de acordo com as novas exigências de um mundo em constante transformação. A mais recente delas é o programa MentoRHia, que tem como objetivo desenvolver os associados por meio da mentoria com profissionais experientes na liderança da área de Recursos Humanos, considerados referência em sua área de atuação.

 

Voltado exclusivamente para os associados que atuam como profissionais de RH, de todos os níveis – de analistas a diretores –, com pelo menos dois anos de atuação na área, o programa está com as inscrições abertas até esta sexta, 23 de abril. A proposta é que a mentoria ocorra em pelo menos quatro encontros virtuais num período de seis semanas.

 

“Queremos apoiar o desenvolvimento de nossos associados para que eles atuem de maneira estratégica e influenciem nas decisões das organizações de forma efetiva”, completa Edna Bedani, diretora de Conhecimento e Aprendizado da entidade paulista. Segundo ela, a lista de mentores inclui diretores e conselheiros da ABRH-SP, bem como profissionais experientes e reconhecidos no mercado (confira a lista completa no site abrhsp.org.br/programa-mentorhia).

 

O MentoRHia é coordenado por um Comitê formado pela própria Edna Bedani, Claudia Meirelles, diretora de Comunicação, Roberta Nunes Barbosa, gerente de Regionais, e as consultoras e facilitadoras dos Grupos de Estudos da Associação, Joincy Luz e Vera Costa – as duas últimas serão responsáveis pelo match entre o mentor e o mentorado inscrito, além de acompanhar todo o processo.

 

O programa foi criado em parceria com a Rocket Mentoring School, escola exclusivamente dedicada à formação e certificação de mentores por meio de uma metodologia elaborada através de estudos obtidos por mais de dois anos de práticas no meio corporativo e pesquisas sobre a gestão e liderança de grandes empresas do Vale do Silício. “A Rocket é responsável pela capacitação dos mentores para que todos utilizem a mesma metodologia”, explica Edna.

 

Ela ressalta ainda que esta é a primeira edição do programa. A proposta é que sejam realizadas pelo menos mais uma neste ano e outras nos seguintes. “Queremos que o MentoRHia tenha continuidade ao longo dos anos, como os Grupos de Estudos, que já completaram mais de uma década de atividades ininterruptas”, finaliza.

 

PROGRAMA MENTORHIA

INSCRIÇÕES: de 19 a 23 de abril

DURAÇÃO: 6 semanas

TOTAL DE ENCONTROS: 4

MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: abrhsp.org.br/programa-mentorhia

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (19 de Abril de 2021)

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!