Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABRH-SP apoia a campanha Agosto Lilás e traz discussões sobre a violência contra a mulher para o congresso LIFE 2023

Por meio da campanha Agosto Lilás, o oitavo mês do ano é dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher. A ABRH-SP não só apoia a causa, como também traz a discussão para o congresso LIFE – Liderança Feminina em Movimento, um dos grandes eventos anuais realizados pela maior comunidade de profissionais de Recursos Humanos do Brasil.

O Agosto Lilás toma como referência a Lei Maria da Penha, que completa 17 anos em 2023 e surgiu para amparar mulheres vítimas de violências física, sexual, psicológica, moral e patrimonial.

De acordo com o Observatório da Mulher Contra a Violência, do Senado Federal, que realiza levantamentos desde 2005, na última estatística divulgada em 2021, o número de brasileiras que afirmam ter sofrido violência física aumentou 30%. Os casos de violência psicológica subiram 165%, e os de violência moral ultrapassaram 200%.

“É crucial que as mulheres possam ter segurança para que vivam sem medo”, afirma Janine Goulart, vice-presidente da ABRH-SP. “Também é imprescindível que todas tenham, acima de tudo, seus direitos garantidos”, completa.

Pela relevância do tema, a 8ª edição do LIFE traz o assunto para o congresso, que será realizado em setembro, na capital paulista. Este ano, o evento organiza sua programação em torno do tema “Mulheres e a construção de um futuro sustentável - Do discurso para prática”.

“O fortalecimento das leis, a educação, a conscientização e o apoio às vítimas são algumas das ações que devem ser adotadas para erradicar a violência contra a mulher. E todas estas discussões estarão no LIFE 2023, em palestras, painéis, talk shows e Life Talks”, finaliza Janine Goulart.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (07 de Agosto de 2023)

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!