Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABRH-SP apoia o Summit SER, evento que discute a saúde emocional nas empresas

O Brasil é hoje o país com o maior número de pessoas ansiosas. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), 9,3% da população sofre de ansiedade. A realidade traz uma projeção ainda mais preocupante: um em cada quatro brasileiros sofrerá algum transtorno mental ao longo da vida. O tema, que vem ganhando relevância no ambiente corporativo, conduz as discussões do Summit SER de saúde emocional nas empresas. Realizado nos dias 17 e 18 de abril, em São Paulo, o evento apoiado pela ABRH-SP reúne especialistas em saúde mental no trabalho e aborda questões importantes, como diversidade, equidade e inclusão, longevidade, etarismo, comunicação, papel e atuação de lideranças, uso e abuso da tecnologia na contemporaneidade, burnout, terapias integrativas, importância do tempo, e também apresenta cases de sucesso nas maiores corporações brasileiras para o enfrentamento do problema.

Em 2ª edição, o Summit SER (Saúde Emocional Ressignificada) traz em sua programação um conteúdo de imersão a empreendedores, profissionais de RH, líderes, profissionais de saúde mental e também a pessoas que buscam o autodesenvolvimento e o equilíbrio das emoções. A expectativa dos organizadores é receber cerca de 500 pessoas no evento. As palestras, com a participação de mais de 30 especialistas, serão proferidas por psiquiatras, psicólogos, executivos de liderança de empresas, advogados e jornalistas.

“É uma honra apoiar pelo segundo ano consecutivo este grandioso evento sobre um tema tão relevante. A ABRH-SP acredita na importância da priorização da agenda de Saúde Mental nas organizações”, afirma Luiz Drouet, presidente da ABRH-SP.

O foco do evento, de acordo com Ana Georgia Cavalcanti de Melo Vernes, curadora do Summit SER, será o impacto da saúde mental no trabalho. “Atualmente, vivemos uma transformação que traz como consequência a necessidade de construir uma sociedade e um mundo mais éticos, transparentes, inclusivos, sustentáveis e mais saudáveis para todos”, destaca. “Acreditamos que a informação, a reflexão, a troca de experiências e os debates possam criar um espaço para ações práticas e com continuidade, que transformarão vidas.”

Levantamento da OMS revela que 94% das pessoas com sofrimento mental apresentam falhas na memória, falta de atenção e desinteresse em decisões e planejamentos. “É necessário que saibamos conhecer e identificar os sinais de que estamos em sofrimento psicológico, bem como em nossos colegas de trabalho. Para tanto, é essencial que tenhamos conhecimentos obre o assunto”, ressalta a curadora.

Os cases de sucesso a serem apresentados no evento trazem a experiência de grandes organizações, como Ambev, Bradesco, Grupo Bayer Brasil, Natura, Sodexo, além de experiências de especialistas de renome internacional.

A programação do Summit SER e as inscrições para o evento estão disponíveis em www.experimenteser.com.br. Utilize o cupom SERABRHSP20 e ganhe 20% de desconto.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (08 de abril de 2024).

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!