Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABRH-SP conta com três novos diretores

A ABRH-SP incorpora três novos membros no corpo diretor. Carolina Dostal assume a Diretoria de Regionais. Para conduzir Conhecimento e Aprendizado, a entidade referenda Simone Azevedo. A direção de Comunicação passa ao comando de Renato Amendola. Como profissionais, os diretores partilham carreiras muito bem-sucedidas, construídas com dedicação, convicção, atualizações e aprimoramento contínuo nas áreas em que atuam.

“Em face dos objetivos estabelecidos pela entidade para os próximos anos, as três diretorias são essencialmente estratégicas”, afirma Luiz Drouet, presidente da ABRH-SP. “Poder contar com a expertise e o talento destes profissionais na condução de diretrizes que agreguem cada vez mais os nossos associados é algo que nos inspira diante de inúmeros projetos em andamento”, completa.

DIRETORIA DE REGIONAIS

Nova diretora de Regionais da ABRH-SP, Carolina Dostal é uma das maiores especialistas em autoridade digital e LinkedIn do Brasil. Empresária, com ampla experiência em marketing digital, empreendedorismo e técnicas de negociação, já viajou o mundo ministrando palestras sobre o assunto. Formada em Administração de Empresas, pós-graduada em Marketing de Serviços pela Faap, tem especializações em Marketing Digital pela ComSchool e Empreendedorismo e Técnicas de Negociação pela FGV.

Carolina Dostal se destaca como uma das pioneiras no Brasil a utilizar a ferramenta Live do LinkedIn para gravar entrevistas e eventos ao vivo com interação dos seguidores. Também é fundadora da empresa Carolina Dostal Assessoria LinkedIn, especializada na elaboração e remodelagem de perfis LinkedIn para profissionais de diversos setores, auxiliando-os a se destacarem na maior rede profissional do mundo. Segundo ela, o contato com o mundo digital é essencial para alavancar carreiras. Neste sentido, o LinkedIn é uma das ferramentas mais importantes da atualidade.

“Como diretora da ABRH, minha principal contribuição é trazer um olhar colaborativo e de ‘accountability’ para a associação e seus membros”, afirma. “Acredito que a colaboração é fundamental para que possamos enfrentar os desafios que estão por vir, e ao mesmo tempo criar soluções inovadoras que nos levem a um futuro melhor.” Sobre o futuro no trabalho, Carolina destaca a necessidade de preparo da comunidade de RH para assimilar as mudanças altamente tecnológicas e humanizadas que estão em curso. “Gostaria de criar um ambiente em que os membros possam compartilhar experiências, ideias e soluções, atuando como verdadeiros protagonistas.”

DIRETORIA DE CONHECIMENTO E APRENDIZADO

À frente da Diretoria de Conhecimento e Aprendizado, Simone Azevedo é, desde 2013, membro do Grupo de Líderes da ABRH-SP. Mestre em Ensino, com MBA em Recursos Humanos e curso de extensão em Barcelona, tem no currículo várias especializações em Educação Corporativa e Desenvolvimento Organizacional. Destaca-se ainda como autora e coautora em livros e artigos sobre estas áreas de conhecimento.

É diretora de Desenvolvimento, Educação Corporativa, Cultura, Experiência do Colaborador e Comunicação Interna no Hospital Albert Einstein. Também atua na área acadêmica como docente, tutora e coordenadora de cursos de pós-graduação, programas de atualização, eventos, programa de mentoria e do portal de Educação Corporativa Einstein.

“A Diretoria de Conhecimento e Aprendizado tem papel fundamental nos objetivos estratégicos estabelecidos pela ABRH-SP para os próximos anos”, avalia Simone. “Minha missão será dar continuidade ao plano iniciado pelos seus precursores, assim como criar sinergia junto às diferentes frentes já existentes, identificar novas iniciativas que possam garantir representatividade, influência, conhecimento e desenvolvimento da comunidade de Recursos Humanos e dos profissionais responsáveis pela Aprendizagem Organizacional. Sabemos que o Conhecimento e a Aprendizagem são pilares fundamentais para todas as organizações e indivíduos”, completa.

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Diretor de Comunicação da ABRH-SP, Renato Amendola é um otimista convicto. Para o jornalista de formação, com MBA em Gestão de Empresas pela FAE Business School e Master in Business Administration in Management pela Baldwin Wallace University, as empresas têm papel fundamental na construção de um mundo mais equitativo. A interação cultural, ressalta, sempre o ajudou a obervar as demandas da sociedade, respeitando culturas e hábitos. “Meu propósito é atuar como um elo de conexão entre as marcas e um futuro positivo”, afirma.

Depois de trabalhar por cerca de 15 anos no Grupo Boticário, passando por diversas áreas, como Comunicação Corporativa, Sustentabilidade e Diversidade e Inclusão, atualmente Amendola exerce o cargo de diretor de People e Marketing da Mutant, tech company presente em 15 países. A empresa desenvolve soluções inovadoras para evoluir a experiência de atendimento ao cliente, pautadas na tecnologia e na inteligência de dados, desenvolvidas para transformar a relação entre marcas e consumidores e acelerar os resultados do negócio.

“Estou muito animado em assumir a Diretoria de Comunicação da ABRH-SP”, diz Renato Amendola. “Tenho certeza que vamos evoluir muito na experiência do associado, facilitando o acesso à informação e a troca de experiências”, finaliza.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH- SP (27 de março de 2023).

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!