Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABRH-SP encerra 2023 com grande participação da comunidade de Recursos Humanos em eventos relevantes para a área

 

Com 20 eventos on-line, que reuniram 2.228 participantes, e 37 presenciais, com a adesão de 1.060 profissionais, a ABRH-SP encerra o produtivo ano de 2023. “Este ano entra para a história da maior comunidade de RH do Brasil como um período em que intensificamos ainda mais as nossas contribuições, trazendo o que há de mais relevante e atual no âmbito de gestão de pessoas e no desenvolvimento das organizações”, afirma Luiz Drouet, presidente da ABRH-SP.

 

Entre os principais eventos de 2023, Drouet destaca o CHRO Fórum. Com 508 participantes na 2ª edição, sob o tema “Construindo empresas atraentes e adaptáveis”, e 427 na 3ª, que discutiu “Até o que não muda, irá mudar”, o CHRO Fórum traz o protagonismo dos gestores de pessoas na utilização da automação, a inteligência artificial e a análise de dados como ferramentas estratégicas, além de destacar nas agendas de debate, o bem-estar e diversidade e a inclusão, com foco em mudar a maneira como as empresas recrutam, treinam e retém seus talentos.

 

Um dos principais eventos anuais da ABRH-SP, o congresso LIFE trouxe em sua 8ª edição o tema central “Mulheres e a construção de um futuro sustentável: Do discurso para a prática”. Do encontro repleto de conteúdo exclusivo e networking sobre liderança feminina participaram 506 profissionais de RH.

 

O 2º Fórum Agro RH “Gestão de pessoas no agronegócio – tendências e desafios” se soma aos eventos de grande relevância da ABRH-SP em 2023. Com 315 participantes, o fórum reuniu especialistas, líderes do setor e profissionais de recursos humanos para compartilhar insights, melhores práticas e experiências sobre como alavancar estratégias de gestão de pessoas para otimizar o desempenho das empresas agro.

 

O Programa MentoRHia, primeiro projeto de mentoria profissional exclusivo para a área de RH, foi desenvolvido para os associados da ABRH-SP. “O programa contempla mentores e mentoras que são profissionais experientes na liderança da área de Recursos Humanos, considerados referência em sua atuação”, diz Drouet. Em 2023, foram realizadas duas edições MentoRHia, uma com 60 mentorados e 57 mentores; a outra contou com o mesmo número de mentorados e 60 mentores.

 

De março a outubro, os Grupos de Estudos da ABRH-SP realizaram 8 encontros, com a participação de 505 profissionais. Desde 2007, a proposta visa estudos sobre temas específicos conduzidos por facilitadores, que chegaram a 50 em 2023.

 

O Grupo Líderes de RH, formado por profissionais que possuem altas posições em RH e têm a proposta desenvolver networking de qualidade, realizou 11 encontros em 2023 e reuniu 51 participantes.

 

Criado há 14 anos pela ABRH-SP, o CORHALE – Comitê RH de Apoio Legislativo, hoje braço legislativo da ABRH em todo o Brasil, tem como propósito acompanhar e influenciar a formação das leis que afetam as relações trabalhistas. Em 2023, foram realizados 12 encontros, com 38 participantes, além de apoio a 6 webinars.

 

As seccionais da ABRH-SP também realizaram importantes ações no ano. Um dos destaques é o 2º Congresso Gente & Gestão da ABRH-SP, da Regional Vale do Paraíba, com palestras e debates com temas atuais que permeiam as grandes transformações nas empresas, que reuniu 250 participantes. Em sua 10ª edição, o Projeto Momento de Carreira, realizado pela ABRH-SP Regional Sorocaba, consolidou-se no propósito de dar aos participantes a oportunidade de recolocação no trabalho. Este ano, o projeto contou com 58 profissionais.

 

Outra atividade importante, a Missão ABRH-SP SXSW levou 20 associados aos Estados Unidos, com curadoria e orientação individualizada, para participar do South by Southwest (SXSW), o maior festival de criatividade, inovação e tecnologia do mundo.

 

“A grande participação nos eventos promovidos pela ABRH-SP em 2023 sinaliza e nos estimula a organizar a nova programação do próximo ano, com a preocupação de aproximar ainda mais os temas de impacto à realidade de Recursos Humanos”, finaliza o presidente Luiz Drouet.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH-SP (25 de Dezembro de 2023)

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!