Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABRH-SP firma parceria institucional com a ABES para apoio ao Hub de Educação Tecnológica

A ABES – Associação Brasileira das Empresas de Software e a ABRH-SP, considerada a maior comunidade de profissionais de RH do Brasil e que reúne pessoas e empresas que buscam inovação e tendências sobre o desenvolvimento e a gestão de pessoas, assinaram um acordo de cooperação, divulgação e fomento do programa Mobilização contra a Desigualdade e de apoio institucional ao Hub de Educação Tecnológica. A parceria terá vigência até julho de 2024.

Para a ABES, o acordo firmado ajudará a consolidar a Plataforma RH Tech – da qual o Hub de Educação Tecnológica faz parte – como referência para trabalhadores e contratantes do mercado de TI, já que funciona como um catálogo on-line de cursos e atividades educativas, de responsabilidade dos associados e parceiros ABES. “Nossa meta é que o Hub de Educação Tecnológica seja não somente uma fonte de pesquisa para quem está buscando um curso, mas também um local de referência para quem está procurando uma vaga de emprego e para quem está recrutando profissionais. Com o apoio da ABRH-SP, que tem forte atuação no mercado de Recursos Humanos e uma história de quase seis décadas, seguiremos firmes em nosso propósito de contribuir para a construção de um Brasil digital e menos desigual e certamente teremos mais representatividade e conseguiremos acelerar a divulgação dos cursos e treinamentos oferecidos, já que a nossa parceira é filiada à ABRH Brasil, presente em outros 22 Estados do País”, celebra Para Paulo Milliet Roque, presidente da ABES.

Na visão de Luiz Drouet, presidente da ABRH-SP, o acordo firmado com a ABES vem ao encontro de aspirações na área de Recursos Humanos por investimentos continuados em educação. “A formação profissional e mesmo o aprimoramento de competências nas corporações estão estreitamente conectados ao conhecimento tecnológico. Daí a importância desta parceria que, acreditamos, trará sólidos e bons resultados no curto prazo”, destaca.

Pelos termos do acordo firmado, a ABRH-SP também irá colaborar na “Mobilização para a redução da desigualdade”, campanha lançada pela ABES, em parceria com a ReUrbi e o Observatório do Terceiro Setor, com apoio da agência Weber Shandwick, que tem como objetivo apoiar projetos de inclusão social que promovam a capacitação na área digital, por meio dos recursos obtidos pela reciclagem de equipamentos de TI (notebooks, PCs, racks etc.) descartados pelas empresas que aderirem à iniciativa. “Também nesta frente a ABRH-SP reafirma sua conexão com uma causa essencial pela equidade, igualdade e inclusão”, afirma o presidente Luiz Drouet.

Sobre a ABRH-SP

A ABRH-SP é a maior comunidade de profissionais de RH do Brasil, reunindo pessoas e empresas que buscam inovação e tendências sobre o desenvolvimento e a gestão de pessoas.

Influente: corpo de diretores e conselheiros voluntários formado por altos executivos e consultores respeitados na comunidade de RH.

Representativa: atuação na capital e em mais 7 regionais no Estado de São Paulo.

Experiente: mais de 55 anos de história e atualmente realiza mais de 100 eventos por ano.

Conectada: filiada a ABRH Brasil, presente em 22 Estados do País. 

Sobre a ABES

A ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software) tem como propósito contribuir para a construção de um Brasil mais digital e menos desigual, no qual a tecnologia da informação desempenha um papel fundamental para a democratização do conhecimento e a criação de novas oportunidades para todos. Nesse sentido, tem como objetivo assegurar um ambiente de negócios propício à inovação, ético, dinâmico, sustentável e competitivo globalmente, sempre alinhado a sua missão de conectar, orientar, proteger e desenvolver o mercado brasileiro da tecnologia da informação.

Atualmente a ABES representa cerca de 2.000 empresas, que totalizam aproximadamente 85% do faturamento do setor de software e serviços no Brasil, distribuídas em 24 Estados e Distrito Federal, responsáveis pela geração de mais de 228 mil empregos diretos e um faturamento anual da ordem de R$ 87 bilhões em 2021.

Acesse o Portal ABES ou fale com a Central de Relacionamento: +55 (11) 2161-2833.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH- SP (17 de abril de 2023).

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!