Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABRH-SP Regional Campinas alinha suas pautas ao desenvolvimento da Região Metropolitana

A Região Metropolitana de Campinas (RMC), um dos maiores polos de tecnologia e desenvolvimento econômico do Brasil, é sede de grandes empresas, de universidades reconhecidas internacionalmente pela excelência de ensino e pesquisa, e responde por altos índices de emprego no País. “É neste importante contexto que nos inserimos”, afirma Lia Ferreira, diretora da ABRH-SP Regional Campinas. Com a perspectiva de capacitar, orientar e atualizar os profissionais que atuam na RMC, a entidade estruturou metas e definiu sua programação para 2023.

“Fazer parte da Regional Campinas é participar da ABRH-SP como um todo”, observa Roberta Nunes Barbosa. A gerente de Regionais da ABRH-SP afirma que ao longo da história, a seccional consolidou sua atuação a partir de iniciativas relevantes, com destaque para o Fórum de Inclusão da Diversidade, que rumo à 11ª edição é referência para além do Estado de São Paulo.

“A associação tem como visão ser representativa, influente e atuante na região em que está”, afirma Lia Ferreira. Neste sentido, as estratégias da Regional Campinas para 2023 convergem para ampliar o número de associados. “Queremos, com isso, expandir a troca de conhecimentos e experiências entre empresas e profissionais que atuam na importante Região Metropolitana de Campinas”, completa a vice-diretora, Petra Godoy.

Com uma programação intensa, distribuída ao longo dos dois semestres do ano, a seccional intensifica com palestras, encontros e visitas técnicas o debate dos temas mais atuais no setor de Recursos Humanos. ESG, mudanças na legislação trabalhista, liderança humanizada são alguns tópicos na agenda.

“Trazer conhecimento está na nossa missão”, afirma Sueli Leão, uma das diretoras de Eventos da Regional Campinas, que destaca ainda a importância do networking para a comunidade de RH nas iniciativas da seccional.

O calendário iniciado em março com a palestra “Conexões com Propósito”, ministrada pela especialista em comportamento humano e programação neurolinguística, Branca Barão, prossegue ao longo de 2023 e culmina com a 11ª edição do Fórum Inclusão da Diversidade, em dezembro. Um dos principais investimentos da ABRH-SP realizado por meio da Regional Campinas, o evento demonstra o pioneirismo da entidade em liderar pautas relevantes e necessárias para a evolução das organizações e da sociedade.

Com a participação de profissionais multidisciplinares, a ABRH-SP Regional Campinas conta também com Roseli Fernandes, Rhay Gusmão e Márcio Brasil como diretores de Relacionamento com Associados; Lais Meirelles e Adriano Pedro Bom, diretores de Conhecimento; André Lima e Marcos Brocchi, diretores de Eventos; Marcela de Andrade Rossetti na direção Comercial; Maiko Magalhães e Roseli Ubaldo, diretores de Comunicação; e Giovanni Anderlini, diretor Jurídico.

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH- SP (10 de abril de 2023).

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!