Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Alper se une ao time de patrocinadores de gestão da ABRH-SP

A Alper passa a integrar o time de patrocinadores de gestão da ABRH-SP. Com mais de 1,4 milhão de vidas administradas, larga expertise na gestão de benefícios e presença nacional, é a primeira corretora a possuir ações comercializadas em bolsa de valores com adesão ao maior nível de Governança Corporativa da B3. “A Alper se une à ABRH-SP com o propósito de trazer soluções únicas em gestão de benefícios”, afirma Ronaldo Buscarino, diretor comercial da empresa.

Para Luiz Drouet, presidente da ABRH-SP, a empresa se destaca como uma parceira estratégica no patrocínio de gestão. “Por seu compromisso com os clientes e atuação no cenário nacional, a Alper incorpora um setor de alta relevância na agenda da comunidade de Recursos Humanos”, afirma.

Na avaliação de Ronaldo Buscarino, o setor de saúde suplementar passa por mudanças importantes no perfil de atendimento. “Muito se fala também sobre como o poder de negociação seria mais equilibrado nos planos coletivos. No entanto, o percentual de aumento anual varia de um contrato para o outro e, não raro, são muito elevados”, destaca.

Atenta às consequências que podem afetar o setor, principalmente no que se refere aos planos coletivos empresariais, com prevalência da livre negociação entre as partes, a Alper se junta à ABRH-SP para oferecer aos associados todo o suporte técnico e operacional para a melhor gestão de seus planos de saúde e benefícios.

“Trabalhando com diagnóstico de saúde populacional, a Alper busca identificar os principais indicadores de utilização do plano de saúde, absenteísmo e outras informações que possam ser importadas para seu banco de dados e, na sequência, comparados com o mercado, realizando benchmark com a carteira de clientes e empresas do mesmo segmento”, explica Buscarino. “Os resultados serão compartilhados e discutidos com grupo técnico composto de representantes da ABRH-SP, empresas associadas e especialistas em gestão de saúde e benefícios da Alper”, completa.

O diretor comercial destaca a importância e o uso da inteligência artificial e da telemedicina para minimizar os riscos de aumento de valores. “Hoje, estes recursos são aliados fundamentais nos negócios e ferramentas essenciais para enfrentar os novos concorrentes digitais”, diz.

Combinando tecnologia de ponta com atendimento humanizado, a Alper lançou em 2020 o Dr. Alper, plataforma Health Tech que permite atendimento remoto em grande escala, promovendo acesso à saúde e atendimento médico 24x7, com protocolos baseados em evidência e acompanhamento dos indicadores clínicos.

Dispõe ainda de recursos de acompanhamento dos casos que necessitam de uma segunda opinião para procedimentos de alto custo e controle de atestados para diagnóstico dos maiores problemas de saúde e sugerir intervenções médicas para redução do absenteísmo. “Hoje colhemos os resultados do Dr. Alper, que são R$43 milhões em sinistro evitado com mais de 72 mil atendimentos e apenas 3,5% das consultas encaminhadas ao pronto-socorro”, diz.

A nova parceira da ABRH-SP também oferece Programas de Gestão de Risco e Saúde. “São eles: Programa trilha do Cuidado, Programa Melhor Maternidade, Dr. Alper 360 – mapeamento de saúde, entre outros”, enumera Ronaldo Buscarino, que ressalta: “A paixão pelo que fazemos é o que nos move em busca das melhores soluções para nossos clientes.”

Para saber mais sobre a Alper, acesse: www.alperseguros.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRH- SP (10 de abril de 2023).

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!