Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

As empresas e a reforma trabalhista

A lei nº 13.467/2017, da reforma trabalhista, entrou em vigor no sábado passado. Antes disso, a ABRH-Brasil realizou uma enquete virtual para saber como as empresas estavam se preparando para a nova legislação. Os resultados apontam que o mundo corporativo agiu com maturidade. Dentre as quatro alternativas de resposta, quase metade dos participantes, 49,2%, sinalizou que a principal medida da empresa foi a participação em eventos de debate sobre o tema a fim de conhecer melhor seus impactos; outra fatia expressiva – 44,2% – afirmou que todos os aspectos estavam sendo analisados por assessorias internas e externas a fim de garantir segurança aos procedimentos. Somente 4,7% responderam não estar preocupados com as mudanças antes de entrarem em vigor e apenas 1,7% acreditar que não será afetado. “O público ficou nitidamente dividido entre duas ações importantes. Seguiu o caminho mais recomendado de ouvir, avaliar, entender e ver o que pode ser praticado, e da melhor forma possível”, avaliou Wolnei Tadeu Ferreira, diretor Jurídico da ABRH-Brasil. Terceirização no ar A nova enquete da ABRH-Brasil quer saber se a lei 13.429/17, criada em março para regulamentar a terceirização, gerou alguma mudança nas empresas. Acesse www.abrhbrasil.org.br e participe!

Fonte: O Estado de São Paulo, 16 de Novembro 2017.

Depoimentos

“A ABRH-SP atua como uma verdadeira usina geradora de inovações ao promover o compartilhamento de boas práticas de gestão e conceitos de RH entre os associados. Para nós da Sanofi, este trabalho é de enorme valor, pois nos ajuda a posicionar o RH de forma estratégica dentro da companhia.”
Pedro Pittella – Empresa SANOFIHead of Human Resources Sanofi Group Brazil
"Fazer parte da ABRH-SP está sendo muito bom, pois trouxe a oportunidade de acompanhar as novidades e trocar experiências com diversos executivos de RH, isto traz muito valor agregado"
Marcos Sousa - Empresa GOCILDiretor de RH e Jurídico na Gocil Segurança e Serviços
“Somos Associados ABRH-SP há um ano, as palestras que participamos na ABRH-SP tem nos ajudado a melhorar a gestão junto aos nossos colaboradores e entender que os mesmos são o centro para seguirmos em frente com a nossa companhia, temos muito carinho pela ABRH-SP, obrigado por tudo!”
João Paulo Lopes – Empresa MAZAGGerente de Recursos Humanos Agência Mazag

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!