Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Completando 49 anos, Administração é a profissão preferida dos estudantes

No próximo dia 09 de setembro, dia do administrador, a profissão faz 49 anos e já encontra seu lugar consolidado como preferência entre os estudantes. Embora seja uma profissão nova, a administração conquistou uma rápida adesão entre os estudantes que procuram a universidade no país. Segundo o último Censo da Educação Superior, a profissão é a campeã entre os matriculados no Brasil. O curso teve 833.042 matrículas em 2012, de acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

A partir deste ano, os administradores passaram a contar a Certificação Profissional por Experiência, na ênfase Recursos Humanos. A inédita iniciativa do Sistema Conselhos Federal e Regionais de Administração (CFA/CRAs) – de caráter não obrigatório – tem o objetivo de facilitar a inserção dos profissionais capacitados no mercado de trabalho, com foco na qualidade do trabalho e atualização permanente. Posteriormente, as próximas áreas oferecidas serão Finanças/Orçamentos, Mercado/Marketing e Materiais/Logística/Produção.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP, Adm. Walter Sigollo, “a Certificação pode ser o requisito adicional ao currículo e decisivo em um processo de seleção. “Em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, uma certificação certamente é um relevante adicional. Preparação é determinante para os profissionais de hoje, e o aprendizado vai além do curso técnico ou da Universidade”, afirma.

Perfil do CRA-SP:

Criado em 1965, o Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP reúne atualmente cerca de 70 mil registrados, entre empresas e profissionais. Embora suas principais funções sejam o registro e a fiscalização do exercício profissional do administrador, bem como das empresas da área, o CRA-SP é hoje uma referência maior no incentivo à modernização e melhores práticas dos processos de gestão. Desde 2009, o CRA-SP é presidido pelo administrador de empresas Walter Sigollo que, atualmente, ocupa o cargo de superintendente de Recursos Humanos e Qualidade da Sabesp.

QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?

WhatsApp Precisa de Ajuda? Fale Conosco!