Apesar do cenário econômico desafiador levar as empresas a repensarem seus investimentos de curto prazo, é crescente a intenção de priorizar os projetos de formação continuada de profissionais nos próximos anos. A conclusão vem da pesquisa Educação corporativa no Brasil – Habilidades para uma nova era do conhecimento, desenvolvida pela divisão de Educação Empresarial da Deloitte, em parceria com o Grupo DMRH.
Em comparação ao levantamento realizado em 2014, foi registrado um aumento de 42% na quantidade de companhias com equipes dedicadas a essa prática e de 14% no número de empresas que possuem universidades corporativas. Em contrapartida, os investimentos destinados a estruturas de apoio e produção de conteúdos apresentaram queda.
O levantamento mostra ainda que houve uma retomada da modalidade presencial dos treinamentos no período em relação ao modelo de educação a distância – um indicador de que resgatar formatos tradicionais pode ser uma solução para simplificar e manter a efetividade da formação dos colaboradores.
SOCIAL
QUER OBTER CONTEÚDO DE QUALIDADE COM INFORMAÇÃO ATUAL?